Buscar

PAINEL DE MDP _ MEDIUM DENSITY PARTICLEBOARD 2008

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
PAINEL DE MDP – MEDIUM DENSITY PARTICLEBOARD (PAINEL DE PARTÍCULA DE MÉDIA DENSIDADE)
*
*
*
*
Composição do MDP
As chapas de MDP são formadas por três camadas principais:
No miolo ficam as partículas (também chamadas de flakes, em inglês) maiores, e nas extremidades ficam as partículas menores, isso torna o produto resistente, pois a camada externa, fina é bastante fechada e homogênea.
*
*
Como é fabricado o MDP?
O MDP é produzido pela aglutinação de partículas de madeira com resinas especiais, através da aplicação simultânea de temperatura e pressão, resultando em um painel homogêneo e de grande estabilidade dimensional (largura, comprimento e espessura).
 As partículas são separadas por camadas, as mais grossas no miolo e as mais finas nas superfícies do painel, o que resulta em grande resistência à flexão e ao arracamento de parafusos.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
MDP BP
É um painel MDP (painel de partículas de média densidade) com revestimento melamínico termofundido à baixa pressão, em uma ou ambas as faces. Por isso o MDP BP oferece ótima resistência superficial à abrasão e ao impacto, riscos e agentes manchadores, em diversos acabamentos.
*
*
*
*
Dimensões:Espessuras (mm) 12, 15, 18, 25 e 28 Larguras (m) 1,85 , 2,10 e 2,20 Comprimentos (m) 2,20 à 3,05 e 4,40 à 6,10 
*
*
Quais as principais características do MDP?
Alta densidade das camadas superficiais, assegurando um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e revestimento.
Produção com conceito de três camadas:colchão de partículas no miolo e camadas finas nas superfícies.
Homogeneidade e grande uniformidade das partículas das camadas externas e internas.
Propriedades mecânicas superiores: melhor resistência ao arrancamento de parafusos, ao empenamento e menor absorção de umidade.
Utilização de resinas especiais e madeiras selecionadas.
*
*
Aplicações
O MDP tem características peculiares que o tornam ideal para determinadas situações. A escolha do material utilizado na especificação de um móvel varia de acordo com as exigências de uso, design do produto e custo.
Por ter alta densidade, o MDP é ideal para ser usado tanto em móveis residenciais, como de cozinha, quarto e banheiro, quanto de escritório, além de poder ser utilizado para produção de divisórias, móveis para hotéis e hospitais. O produto pode ser aplicado em laterais, divisórias, prateleiras, portas retas, fundos de móveis, frentes, fundos e laterais de gavetas, tampos retos, bases superior e inferior. 
*
*
Indicado para a produção de peças que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados para aplicação de pintura.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais