Buscar

Atividade 3 UC13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 3
Sugestão de nichos de mercado
1. Nutrição animal
Desde meados de 2017, as novidades lançadas para os pet seguem o padrão de vida dos humanos.
O interesse dos brasileiros em comidas naturais e saudáveis visando a uma qualidade de vida maior tem crescido cada vez mais. Para os pets, a nutrição animal varia desde as rações premium e super premium até comidas naturais comercializadas em forma de marmita.
Além disso, a procura por médicos veterinários especializados nessa área cresce junto ao aumento das vendas de comidas naturais.
2. Pet shop e banho e tosa móvel
Ambos os empreendimentos têm o mesmo objetivo: levar o serviço até a casa do cliente.
Muitos donos têm problemas em levar o animal para consultas e serviços. Seja por falta de tempo ou por dificuldades em transportar o pet de um lugar para o outro. Quando o cliente vê algo tão benéfico à sua disposição, não pensa duas vezes em aderir. É isso que torna o pet shop e o banho e tosa móveis um sinônimo de sucesso
3. Pet sitter
Para ser babá de animais, basta fazer um curso profissionalizante. Esse profissional é responsável por cuidar dos animais enquanto seus donos estão fora, bem parecido com babá de crianças.
Oferecer esse serviço no seu pet shop com certeza irá atrair clientes. Principalmente aqueles que não podem deixar seu bicho sozinhos por problemas de saúde, entre outros motivos.
4. Terapias alternativas
Um estudo também identificou que donos de animais que usam terapias alternativas tendem a querer o mesmo para os seus pets.
Por exemplo: de acordo com o estudo, 74% dos tutores que usaram produtos à base de CBD e cânhamo também fizeram tratamentos com as mesmas substâncias com os pets para melhorar questões médicas e comportamentais específicas (68%), cuidados preventivos (39%) e como parte de um plano geral de assistência médica (38%).
5. Conforto no descanso dos animais
Cabaninhas, sofás, caminha Box, ninho de gato pendurado no teto, enfim, existem diversas opções de modelos e estampas para que o dono ofereça conforto para o seu bichinho.
Investir nesses produtos é aumento de vendas na certa.
6. Alimentação gourmet sazonal
Quem não gosta de ganhar e receber chocolates na Páscoa e panetones no
Natal?
Esses quitutes são produzidos com alimentos proibidos para os animais, pois se consumidos podem fazer muito mal para o pet, levando até à morte.
Para que os animais consigam comemorar essas datas junto aos seus donos, algumas empresas alimentícias criaram ovos de chocolate e panettones especializados para os bichinhos de estimação.
7. Adestramento
Antigamente, o adestramento era comum apenas para cães de grande porte ou para cachorros treinados para exercer funções, como os policiais e os cães guias. Hoje, os tutores entendem que adestrar o pet ajuda a desenvolver sua capacidade de socialização e melhora o comportamento dele em qualquer lugar e com qualquer pessoa.
8. Dog Walker
É comum que diversos animais morem em apartamentos com donos dispostos a dar muito carinho, mas que não têm tempo para passear com eles devido à rotina corrida.
Os dog walkers ou passeadores de cães podem acabar com esse problema. Assim como o pet sitter, o dog walker precisa fazer um curso profissionalizante para atuar na função.

Continue navegando