Buscar

Gestão financeira prova III discursiva

Os índices de atividade mensuram a velocidade pela qual contas contábeis se transformam em vendas ou em caixa (LEMES, 2005, p. 75). O giro de estoques, o prazo médio de recebimento, o prazo médio de pagamento e o giro do ativo total são indicadores relacionados aos índices de atividade. Disserte sobre esses quatro índices

💡 2 Respostas

User badge image

Vanderléia De Araujo Závoli

O giro de estoque é o principal responsável pela atividade de avaliação e também de demonstração de saúde sobre as finanças do estoque de uma determinada organização, a partir do momento que um departamento de extrema importância deve ser trabalhado de forma estratégica.


Quando é necessário fazer uso do cálculo de giro de estoque se tornar possível observar a atual bem a como a real situação dos estoques que estão disponíveis.


A indagação está fazendo menção ao: O giro do ativo total indica a eficiência que uma empresa utiliza seus ativos para gerar vendas.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

gestao financeira

Gestão Financeira da Empresa

UNIASSELVI

User badge image

simone andrade