Buscar

- ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Nivia Cristina Da Silva Massa 
01375571 
Superior de Tecnologia em Podologia
De acordo com o Censo 2010, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24% da população, declarou ter algum grau de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas (enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus), ou possuir deficiência mental / intelectual.
Sendo não somente esses 24% de brasileiros sofrem com a dificuldade na locomoção, podemos agregar também uma porcentagem da população idosa ou qualquer pessoa que tenha dificuldade em sua locomoção. 
Analisando essa quantidade de pessoas em nossa população, podemos chegar a conclusão quão grande são as dificuldades sofrida ao sair de casa, pois o cenário que vemos são: calçadas esburacadas, sem rebaixamento, transporte público sem adaptação, sem contar vários locais como hospitais, restaurantes, dentre outros que não possui nenhum tipo de acessibilidade. 
Para garantir o que está escrito na lei 8080/90, seriam necessárias várias implementações, como: padronização obrigatória de todas as calçadas, obrigatoriedade de acessibilidade em todos os estabelecimentos públicos, uma reformulação do transporte público, e que as pessoas tivessem mais empatia e respeito para com o outro. 
Já em questão de saúde, deveriam ser colocados mais profissionais para que sejam garantidos atendimento para todos aqueles que necessitam, visto que segundo o ministério da saúde, todos esses serviços deveriam ser garantidos, e sem demora: Serviços de reabilitação profissional do INSS, Tecido ou modelagem especial, Tecnologia assistida, Terapia ocupacional, Transporte público acessível. Se todos esses serviços fossem prestados com qualidade, e sem uma espera longa, a população que necessita desses serviços, teria uma melhora na qualidade de vida. 
Referencias: 
https://educa.ibge.gov.br/jovens/conheca-o-brasil/populacao/20551-pessoas-com-deficiencia.html#:~:text=De%20acordo%20com%20o%20Censo,ou%20possuir%20defici%C3%AAncia%20mental%20%2F%20intelectual.
https://educa.ibge.gov.br/jovens/conheca-o-brasil/populacao/20551-pessoas-com-deficiencia.html#:~:text=De%20acordo%20com%20o%20Censo,ou%20possuir%20defici%C3%AAncia%20mental%20%2F%20intelectual.

Continue navegando