Buscar

APOL 1 - Comunicação Empresarial - Nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Assinale a alternativa que indica corretamente o sinal de pontuacao descrito abaixo. Marca uma pausa de curta duracao, sendo usada mais frequentemente nas datas e enderecos; na separacao dos elementos de uma enumeracao; no aposto, para separa-lo da frase; no vocativo, para separa-lo da frase; separando expressoes de carater explicativo; separando adjuntos adverbiais antecipados; e, com o conectivo 'e'. Este sinal de pontuacao nao e utilizado entre sujeito e predicado; entre o verbo e seus complementos; entre dois termos ligados por nem/ou; e, com o conectivo 'e' quando separa termos da oracao ou quando une oracoes do mesmo sujeito.
A) Ponto
B) Reticencias
C) (x) Virgula
D) Aspas
2) A comunicacao foi o que propiciou a interatividade entre os primeiros grupos humanos e o que os encaminhou, gradativamente, para o progresso pela transmissao do conhecimento. No entanto, para que tal acontecesse, e continue acontecendo, os processos de comunicacao interligam-se por tres pontos: os elementos essenciais, os tipos de comunicacao e os tipos de linguagem. Quanto aos tipos de comunicacao, preste atencao na descricao abaixo: Os seres humanos estabeleceram um codigo denominado linguagem escrita ou falada. No entanto, este tipo de comunicacao, especificamente, nao se resume apenas a essas duas formas, uma vez que nosso corpo tambem fala! Assinale a alternativa que indica o tipo de comunicacao definido acima.
A) Emocional
B) (x) Verbal
C) Psicologica
D) Nao verbal
3) 'Se a linguagem nao esta em consonancia com a verdade das coisas os negocios nao podem ser conduzidos com sucesso.' (sentenca atribuida a Confucio, seculo VI a.C.) De acordo com Matos, citado por Luizari (2010), __________ e o conjunto de procedimentos e tecnicas destinados a troca de informacoes, difusao de ideias e orientacoes sobre situacoes, objetivos, metas e procedimentos entre o publico interno e externa da organizacao. Bueno, tambem citado por Luizari (2010), complementa ao dizer que __________ significa 'bom exito/resultado feliz, resultado prospero' e conceituando-se __________, Ferreira, mencionado por Luizari (2010), define como habilidade para convencer, influenciar, induzir ou direcionar. O paragrafo acima e completado por uma ordem correta das seguintes expressoes: poder, comunicacao empresarial e sucesso. Assinale a alternativa que indica a ordem que completa corretamente o paragrafo anterior.
A) Poder, comunicacao empresarial e sucesso.
B) Sucesso, comunicacao empresarial e poder.
C) (x) Comunicacao empresarial, sucesso e poder.
D) Comunicacao empresarial, poder e sucesso.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais