Buscar

APOL 2 - Comunicação Empresarial - Nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 2
1) Em relação à Comunicação Empresarial, assinale a alternativa CORRETA:
A) Poder e induzir pequenas empresas a seguirem ou a apoiarem ideias e diretrizes sugeridas.
B) (x) Em toda comunicacao efetiva ha: emissor, receptor, mensagem, codigo, canal e retorno.
C) A comunicacao nao verbal e composta somente de gestos e olhares.
D) Os codigos verbal e nao verbal nao sao associativos ou complementares. Um pode existir sem o outro, sem que haja prejuizo para a comunicacao de qualidade.
2) A maioria das pessoas que defendem a pena de morte, no Brasil, acreditam que tal atitude seria o principal fator de inibição para os crimes hediondos. Dizem também que essa medida diminuiria a superlotação das cadeias e, consequentemente, a “escolarização” para a criminalidade. Isso para não mencionar que os defensores da pena capital colocam-se no lugar de Deus, julgando-se com o direito de decisão sobre a vida ou a morte. Sobre o parágrafo acima, é CORRETO afirmar que:
A) (x) A defesa da pena de morte representa a ideia-nucleo.
B) A defesa da pena de morte e o topico frasal.
C) O desenvolvimento do paragrafo esta incompleto.
D) O paragrafo nao tem conclusao.
3) Marque a alternativa CORRETA: Quando aprendemos a ouvir, conseguimos falar na hora certa e com propriedade, o que gera um importante fator para nosso marketing pessoal. Que fator é esse?
A) (x) Credibilidade
B) Autoridade
C) Competencia
D) Eficacia
4) Marque a alternativa CORRETA: “Se o Setor de Manutenção não arrumar a caldeira 3, além da diminuição de produtividade, ainda há o risco próximo de um grave problema.”As palavras grifadas podem ser substituídas por:
A) Concertar, iminente, incidente.
B) Consertar, eminente, acidente.
C) (x) Consertar, iminente, acidente.
D) Concertar, eminente, incidente.
5) Quais das proposições a seguir descrevem características de um relatório? A) A análise feita sobre os fatos relatados deve ser competente e muito clara, baseada em argumentos sólidos, de preferência de caráter técnico ou científico. B) O redator deve ser conciso, limitando-se a descrever o que viu, observou ou escutou, conforme a tarefa. C) O redator deve incluir apreciações de caráter pessoal, interpretações dos fatos relatados e, sobretudo, propostas de ação. D) Contém, além das informações sobre fatos passados, também uma análise que tem como objetivo orientar os superiores hierárquicos para determinada ação. Assinale a alternativa CORRETA:
A) Somente A e B estao corretas.
B) Somente B e C estao corretas.
C) (x) Somente A, C e D estao corretas.
D) Somente A, B e D estao corretas.
6) Marque a alternativa CORRETA: A falta de clareza em nossa comunicação pode gerar problemas nas mais diversas situações. Veja o exemplo a seguir: Em um tribunal, a testemunha afirmou: – Eu vi o desmoronamento da casa. O juiz, então, ficou em dúvida quanto às hipóteses: – A testemunha teria visto a casa desmoronar ou a testemunha estava na casa e de lá viu um desmoronamento? Esse defeito da comunicação é chamado de:
A) Pleonasmo.
B) Cacofonia.
C) Redundancia.
D) (x) Ambiguidade.
7) Marque a alternativa CORRETA: Qual das alternativas abaixo indica a função mais característica de um memorando?
A) Nota diplomatica, enviada de um pais para outro, expondo uma questao de maneira sucinta.
B) (x) Comunicado breve entre dois funcionarios ou departamentos da empresa.
C) Registro de fatos ou lembretes em um livro especifico de apontamentos e notas.
D) Comunicado breve para todos os setores da empresa.
8) No ambiente empresarial e importante conhecer os quatro pontos indispensaveis na comunicacao, que sao: concisao, correcao, clareza e eficacia.Relacione a coluna A (qualidades) com a coluna B (caracteristica) e assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA: Coluna AColuna BA - Concisao( ) Compreensao imediataB - Correcao( ) Norma padraoC - Clareza( ) ExatidaoD - Eficacia( ) Objetividade
A) D - C - B - A
B) (x) D - B - C - A
C) A - B - D - C
D) B - A - C - D
9) A linguagem e um organismo vivo e, como tal, sofre mudancas e adaptacoes, tanto em sua forma oral como escrita.O idioma portugues brasileiro passou recentemente por uma reforma ortografica: trata-se do Acordo Ortografico entre os paises de lingua portuguesa.Marque a alternativa que apresenta todas as palavras grafadas CORRETAMENTE de acordo com esse novo Decreto (Decreto no 6.583/2008), o qual entrou em vigor a partir do dia 1o de janeiro de 2009.
A) Boleia - enjoo - feiura - suprarrenal.
B) (x) Panaceia - veem - baiuca - semissintetico.
C) Ideia - reveem - polo - auto-retrato.
D) Heroico - perdoo - antessala - semi-arido.
10) A linguagem e um organismo vivo e, como tal, sofre mudancas e adaptacoes, tanto em sua forma oral como escrita. O idioma portugues brasileiro passou recentemente por uma reforma ortografica: trata-se do Acordo Ortografico entre os paises de lingua portuguesa.Assinale a alternativa que apresenta TODAS as palavras grafadas corretamente de acordo com esse novo Decreto (Decreto no 6.583/2008), o qual entrou em vigor a partir do dia 1o de janeiro de 2009.
A) Ante-sala, semiaberto, mandachuva, plateia, leem.
B) Jiboia, perdoo, baiuca, micro-ondas.
C) (x) Paranoico, ideia, boia, autoescola.
D) Autorretrato, panaceia, revem, para-quedas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais