Buscar

AD1 Política Pública do Turismo finalizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD1 Política Pública do Turismo
Aluno: Lucas Wasenkeski Da Silva
Curso: Licenciatura em Turismo
Polo: São Gonçalo 
Matrícula: 19215100080
Esta avaliação é para ser feita a distância. Você deve responde-la entre os dias 22 a 28  de agosto de 2022. Após a realizada deve ser postada dentro deste tempo estipulado. Não será corrigida a AD inserida após este tempo e nem a que ficará no rascunho. A resposta não poderá passar de 30 linhas, o que for a mais será desconsiderado. A correção será baseada na capacidade de interpretar e responder o que foi solicitado na questão, a redação correta, o conteúdo e a capacidade argumentativa.
No dia 10/08/2022 foi feita uma live streming sobre as mudanças climáticas e o turismo. Este evento trouxe algumas reflexões que levam as questões das políticas de turismo e como elas tem tratado as questões da própria mudança climática, o ecoturismo, o turismo de base comunitária, a educação ambiental crítica e também os ODS relacionados ao turismo. Propormos que você assista a live streming e reflita sobre como todos estes temas se relacionam com as políticas públicas e como tem estas  políticas públicas tem tratado destas questões no Brasil?
https://www.youtube.com/watch?v=x-82sthSvoQ
Boa sorte!        
Impactos do turismo no Meio-Ambiente e afins.
Socialmente o turismo fora realizado para que pessoas fossem na Grécia assistir aos jogos Olímpicos, por volta do século VII, AC. Desde então muita coisa mudou e o turismo é realizado pelas mais variáveis formas e os mais diversos fins. Tendo entre essas formas algumas que impactam negativamente a sociedade e o meio ambiente como um todo. 
A questão das mudanças climáticas, o efeito estufa e o turismo 
Efeito estufa é um processo natural pelo qual ocorre um aquecimento global. Esse efeito pode ser agravado por diversas formas incluindo ações humanas, públicas, industriais e turísticas. No âmbito do turismo uma das maiores formas de degradar o meio ambiente é observada pela concentração exacerbada de gás carbônico e metano pelos meios de locomoção; tais gases são responsáveis pela elevação de temperatura que podem obstruir a camada de ozônio, turismo deve por ação obrigatória diminuir tais impactos.
Ideias para melhorar a questão: 
Uma ideia eficaz para a diminuição de impacto ambiental turístico é a mudança de emissões dos transportes por emissões de baixo carbono.é também necessário que haja uma estrutura governamental para o turismo, mudanças de pensamento e de posicionamento quanto à agressão ambiental isso melhoraria a vida de todos em especial as dos que trabalham com o turismo. É necessário campanhas de combate a exploração turística em áreas que não suportam o excesso de pessoas e ações c para que essas práticas não sejam feitas. Existe o ecoturismo que é um segmento que íntegra o turista ao meio ambiente sem agredir o mesmo, porém a prática embora muito sustentável ainda denota-se um tanto quanto elitista, dentro do turismo de base comunitária há respeito aos moradores da região o que é circunstancial, mas ainda é necessário organizar uma resistência e modelos que se opõem contra o capitalismo, escalar aos “TBC”, mas sem concessões aos “turistas” com auxílio da educação ambiental

Outros materiais