Buscar

PTI_Administração_de_Banco_de_Dados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Explique o significado de um plano de continuidade de banco de dados que estabelece uma meta RTO de 24 horas e um RPO de 5 horas.
É uma medida administrativa que visa, sobretudo, assegurar que as operações (pelo menos as críticas) sejam mantidas durante uma crise ou evento negativo. Seu principal objetivo é a prevenção da ocorrência de desastres. Ele também é um conjunto de planos e de procedimentos que devem ser utilizados em um processo de gerenciamento de crise, de que sejam mantidas as atividades vitais para a organização naquele momento.
RPO é a quantidade de dados que a empresa pode perder e continuar a funcionar sem causar nenhum dano significativo à empresa.
RTO é o tempo que sua organização pode levar para recuperar seus aplicativos e processos após o desastre.
O seu RTO foi definido de 24 horas, o investimento seria muito menor, pois você tem tempo suficiente para recuperar os dados após a ocorrência da interrupção.
Já o seu RPO ficou definido de 5 horas, você deve fazer um backup a cada 5 horas, considerando que a cada 24 horas pode haver risco de perda de dados.
Identifique e justifique se o RTO foi atendido, considerando que o tempo para restaurar os dados de backup foi de 6 horas, mas o total de tempo entre a notificação da interrupção dos serviços dependentes dos dados do servidor danificado, a recuperação total dos dados e a restauração dos serviços foi de aproximadamente 24 horas.
Se você configurou um RTO de 6 horas, como a restauração dos serviços foi de aproximadamente 24 horas, você deve restaurar os dados do servidor por volta das 6h para atender ao destino RTO.
O RTO foi atingido, porque o RTO diz respeito ao retorno pleno do sistema, não é segmentado.

Outros materiais