Buscar

Modelo Code Law na Contabilidade da Ciclos S.A.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contabilidade Internacional
Bacharelado em Ciências Contábeis
Aluna: Maísa Cristina Boçon Rosa
Imagine que você é um dos colaboradores da área contábil, contratado recentemente, da empresa Ciclos S.A.										A organização é brasileira e faz uso do modelo Code Law, que prioriza o formalismo nas normas contábeis e tem como característica o detalhamento e cumprimento das regras usadas para elaboração e divulgação dos seus relatórios contábeis.				Em sua primeira reunião você foi questionado se o modelo usado está de acordo com os objetivos da empresa. Descreva para seus superiores se o modelo está correto para a organização e detalhe as regras aplicáveis ao formato defendido por você.
O modelo que a empresa utiliza está correto. O Code Law é muito usado por conta do detalhamento de informações e regras que precisam ser obedecidas para o bom funcionamento, ele determina regras para que a publicação dos relatórios seja feita com o propósito de proteger seus credores, e por conta disso, é obrigatório fazer as publicações da demonstração de resultados abrangentes, da demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), da demonstração do valor adicionado (DVA), da demonstração do resultado do exercício (DRE), da demonstração das mutações do patrimônio líquido (DMPL) e do balanço patrimonial. Estas publicações são feitas anualmente e remetidas a cada trimestre para a Bovespa e Comissão de Valores Mobiliários. 
A publicação das Notas Explicativas também são necessárias, pois têm a finalidade de apresentar informações precisas sobre a situação patrimonial da empresa ou de contas específicas que mostrem alterações de saldos e de valores referente ao resultados do exercício. Devem ser demonstradas, por meio das Notas Explicativas, possíveis mudanças futuras que possam vir alterar a real situação patrimonial da organização.

Continue navegando