Buscar

Trabalho MBA Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atacado de Instituições Financeiras: Geração de Valor Estratégico e Operações.
Parte 2
Amália Rocha Batista
Prof. Hsia Hua Sheng 
Na hipótese de eu ser proprietária de uma empresa que faria abertura de capital nos Estados Unidos no futuro, escolheria um banco de investimento estrangeiro para ser o coordenador líder.
A referida escolha se baseia no fato de que, geralmente, as instituições de investimento estrangeiras:
- apresentam maior abrangência de parceria com escritórios de advocacia e contabilidade, propiciando maior segurança nos trâmites para movimentação de recursos no exterior e auxiliando nas autorizações e legalizações necessárias para a realização dos quesitos operacionais.
- possuem melhor desempenho em atividades que envolvem transações em moeda estrangeira, como empréstimos, financiamentos, investimento direto, aportes de capital, saída de dividendos entre outros. 
- oferecem cursos e treinamentos na área de capitais estrangeiros, câmbio, comércio exterior e de legalização de estrangeiros.
- possuem uma equipe de profissionais capacitados e experientes para o atendimento especializado de empresas brasileiras que pretendam investidor nos EUA.
- oferecem várias vantagens para empresas, considerando-se que uma oferta de mercado mais ampla significa, também, mais investimentos. Além disso, é possível segmentar o público-alvo para a emissão de ações, visto que investidores internacionais têm mais acesso às quotas da empresa.
- garantem maior segurança aos proprietários, por responderem a padrões mais rígidos de organização, de transparência e de demonstração contábil, refletindo em maior visibilidade na mídia e, consequentemente, estabilidade das ações da empresa.

Outros materiais