Buscar

PORTFÓLIO 7 E 8 SEMESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS 2022 2 - SOFT MILHO (caso hipotético)

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 7º E 8º SEMESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS 2022.2 - “SOFT MILHO” (caso hipotético).
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
O Brasil deverá colher um volume recorde de milho na temporada 2021/22, estimado nesta quinta-feira, 8, em 115,6 milhões de toneladas, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que revisou para cima em mais de 3 milhões de toneladas o dado ante a projeção de março, com bom desenvolvimento das lavouras de segunda safra. 
“As perspectivas de aumento da produtividade estão presentes na maioria dos estados. Somente Minas Gerais e Goiás geram alguma preocupação devido à redução das precipitações ocorridas após a primeira quinzena de março e ao plantio de uma pequena parte das áreas fora da janela ideal”, afirmou a Conab em relatório. 
Segundo a estatal, “houve um aumento significativo da área semeada devido aos preços convidativos do mercado e à antecipação do plantio da soja, que permitiu uma janela mais ampla e favorável para a implantação da lavoura (de milho de inverno)”.
A área semeada na segunda safra deve alcançar cerca de 16 milhões de hectares, 7% superior à temporada anterior. Dessa forma, a Conab reviu a projeção de safra total de milho, que até o mês passado era estimada em 112,3 milhões de toneladas. Agora a estimativa é de aumento anual de 32,7%.
Situação-problema:
Cabe destacar que a “SOFT MILHO” ainda não exporta a laranja dos cooperados, sendo a comercialização totalmente regional. Desse modo, a cooperativa está desenvolvendo um novo plano estratégico e levantaram a possibilidade de investir na expansão dos negócios, uma vez que o mercado nacional já demonstra sinais de recuperação econômica e o mercado internacional está se tornando cada vez mais atraente, sendo o Brasil, o maior produtor mundial de laranja e exportador de suco da fruta. No entanto, os gestores da cooperativa desconhecem o comércio exterior, e possuem algumas resistências quanto a execução dessa estratégia e realizam os seguintes questionamentos:
· Quais as vantagens e desvantagens da atual estrutura produtiva da cooperativa e como impacta no projeto de expansão para o comércio internacional? 
· Como o comércio internacional pode alavancar os negócios da cooperativa? 
· Como a cooperativa pode se proteger das oscilações dos preços no mercado internacional? 
O seu objetivo é ajudar a “SOFT MILHO” a encontrar respostas para esses questionamentos e assim, continuar o desenvolvimento do plano estratégico da organização.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando