Buscar

PORTFÓLIO 5 E 6 SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA 2022 2 - Desenvolver um olhar amplo das potencialidades que a educação física po

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 5º E 6º SEMESTRE EDUCAÇÃO FÍSICA 2022.2 - Desenvolver um olhar amplo das potencialidades que a educação física pode exercer no campo do treinamento esportivo e na área da saúde.
ATIVIDADE(S)
A parte do DESENVOLVIMENTO do trabalho será estruturada em DUAS partes:
1º PARTE – RESOLUÇÃO DE SITUAÇÃO-PROBLEMA 1 
TEMA: Desenvolvimento de um centro de treinamento físico para atletas de diferentes
modalidades esportivas
Gustavo é profissional de Educação Física e gerencia uma grande rede de academias em uma cidade em que Marcelo é o prefeito. O prefeito tem um espaço para construir um centro de treinamento para os atletas de todas as modalidades, pois uma de suas metas de gestão é transformar a cidade em um grande centro de referência esportiva. Gustavo foi convidado por Marcelo para realizar um projeto de academia para que os atletas possam fazer uma parte do treino e a preparação física. Além de um espaço para realização de treinamento, este centro de treinamento contará com uma estrutura para realização de testes e avaliações de padrões de movimentos para auxiliar os técnicos e preparadores físicos na correção e planejamento do treinamento. 
Diante da situação acima, apresente a resolução dessa situação-problema de forma textual [texto de no mínimo 03 (três) e no máximo 04 (quatro) páginas] contemplando em suas respostas os itens abaixo:
2º PARTE – RESOLUÇÃO DE SITUAÇÃO-PROBLEMA 2 
TEMA: Atividades físicas e sua relação com o meio ambiente
Mateus é um profissional de Educação Física que atua junto ao Programa de Saúde da Família (PSF) em conjunto com outros profissionais de saúde (psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistente sociais) no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em um centro de atenção à saúde na região central de uma cidade, que fica próximo à um bosque público com uma grande área verde, com caminhos e trilhas sinalizadas entre árvores, áreas com gramados, lago com pista de caminhada ao redor, além de contar com área coberta com uma biblioteca. Em sua prática profissional, Mateus discute casos de pessoas que procuram o centro de saúde com os demais profissionais, na qual ele aponta que há um grande grupo de pessoas adultas que são atendidas neste centro de saúde que são diagnosticados com diabetes e estresse. Em discussão com a equipe do NASF, o psicólogo Edgar, sugere atendimento à essas pessoas em um ambiente fora do centro de saúde, com atividades em locais que possibilitem a sensação de tranquilidade e de caráter prazerosa, na tentativa de reduzir o quadro de estresse. Aliado a isso, Mateus já havia orientado a prática de atividades físicas no dia-a- dia para grupo de pessoas com diabetes, mas a mudança destes hábitos sedentários não foi observada de forma significativa nos últimos 6 meses.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando

Outros materiais