Buscar

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – UNINTA
Pólo de Alto Alegre – MA
Curso: Administração
Seyles Regeis Monteles RA: 0000000668
 
Temática: Discorra sobre as mudanças e quebra de paradigmas que a EAD proporcionou no processo de ensino-aprendizagem.
Alto Alegre – MA
2020
A modalidade de ensino adotada pelo plano emergencial pedagógico é diferente do ensino à distância (EAD), por exemplo. Com as aulas remotas, o aluno acessa o ambiente virtual seguindo uma programação de horários e disciplinas. Esta plataforma permite maior interação entre o professor e o aluno, além de variar a forma de trabalhar o conteúdo, utilizando apresentações ou vídeos nas mídias sociais, desenvolvendo debates de temas, de acordo com a demanda da turma, em tempo real e dentro do distanciamento físico solicitado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já na modalidade de ensino EAD, o professor e aluno não se encontram no mesmo local geográfico, as aulas são gravadas e disponibilizadas num ambiente virtual, tem mais flexibilidade, ou seja, o aluno pode assistir no horário que preferir.
A adaptação parece um desafio para alguns estudantes, mas seguir algumas dicas pode ser fundamental para ter um aproveitamento cada vez melhor durante este período. Criar uma rotina e eleger um lugar adequado para os estudos, são alguns exemplos.
Ainda não se sabe como serão os impactos das mudanças quando a situação de emergência for normalizada, como afirma Mirian Conrado. “Por tudo que já observamos e temos de informação sobre as constantes mudanças políticas, econômicas, tecnológicas e sociais, que tem gerado novas tendências mundiais, a única certeza que podemos ter é que, cada vez mais, precisaremos fortalecer nossa capacidade de adaptação à nova dinâmica e velocidade que as situações se apresentam para nós e reagir a elas na mesma proporção”, comenta. 
“Precisamos estar mais abertos a aprender, desaprender e reaprender todos os dias, desenvolvendo especialmente a capacidade de manter o equilíbrio emocional em situações desafiadoras. Essas qualidades permitirão equilibrar nossos interesses com os interesses dos outros, ou seja, equilibrar o interesse próprio com o bem comum, da coletividade, para que possamos ter um futuro sustentável”, conclui.

Continue navegando