Buscar

Prova - Arrendamentos (NBC TG 06 (R3))

Prévia do material em texto

Arrendamentos (NBC TG 06 (R3))
Serviços OnLine
1-) Para a mensuração subsequente do passivo de arrendamento, após a data de início, o arrendatário deve reconhecer no resultado, salvo se os custos forem incluídos no valor contábil de outro ativo mediante utilização de outras normas aplicáveis
	Custos iniciais de implementação do ativo subjacente no local que se pretende utilizar adicionados com os custos de transportes incorridos desde a obtenção do ativo no fornecedor até a instalação do mesmo nas dependências do arrendatário.
	Juros sobre o passivo de arrendamento e pagamentos variáveis de arrendamento não incluídos na mensuração do passivo de arrendamento no período em que ocorre o evento ou a condição que gera esses pagamentos.
	Custos dos empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição como parte do custo do ativo, quando for provável que eles resultarão em benefício econômico futuro para a entidade e que tais custos possam ser mensurados com confiabilidade.
	A estimativa inicial dos custos de desmontagem e remoção do item e de restauração do local (sítio), no qual está localizado. Tais custos representam a obrigação em que a entidade incorre quando o item é adquirido ou com consequência de usá-lo durante determinado período para finalidades diferentes da produção de estoques durante este período.
2-) Na celebração do contrato, a entidade deve avaliar se o contrato é, ou contém, um arrendamento. Desta forma, selecione a resposta correta:
	Se o contrato permite que o arrendatário possa adquirir o bem após o término do contrato.
	Se o contrato de definir que o tempo do contrato é a totalidade da vida útil do bem objeto do contrato.
	Se o contato definir que o arrendatário irá obter a posse do bem em suas dependências.
	Se o contrato transmite o direto de controlar o uso do ativo identificado por um período de tempo em troca de contraprestação.
3-) Qual a data de reconhecimento do contrato de arrendamento?
	Na entrega do bem ao arrendatário
	Na assinatura do contrato
	No início
	No faturamento
4-) Para a apresentação do arrendamento o arrendatário deve apresentar no balanço patrimonial ou divulgar nas notas explicativas:
	Passivos de arrendamento como empréstimos
	Passivos de arrendamento como outras obrigações
	Passivos de arrendamento separadamente de outros passivos
	Passivos de arrendamento conjuntamente com outros passivos
5-) Para a mensuração subsequente do ativo de direito de uso o Arrendatário deve mensurar o ativo de direito de uso pelo método de custo. Para aplicar o método de custo o arrendatário deve mensurar o ativo de direito de uso ao custo:
	Menos qualquer depreciação acumulada e quaisquer perdas acumuladas por redução ao valor recuperável e corrigido por qualquer remensuração do passivo de arrendamento.
	Mais o custo de preparação do local onde o ativo subjacente será implantado dentro das dependências do arrendatário e mais a estimativa de custos de desmontagem do bem e reparação do local para que possa ser reutilizado.
	Menos o valor presente do ativo subjacente adquirido calculado pela administração considerando a taxa de juros implícita no contrato de arrendamento e o prazo não cancelável do contrato.
	Mais o custo de empréstimo do arrendatário exclusivo para a aquisição do ativo subjacente incorrido financeiramente até que o ativo subjacente possa ser utilizado pelo arrendatário.
6-) Qual o objetivo da divulgação em notas explicativas para os arrendatários?
	Informações substanciais para os leitores possam entender as operações e seus efeitos nas demonstrações financeiras em conjunto.
	Informações para que possa agradar ao auditor independente.
	Informações para que o arrendador possa controlar seu contrato.
	Informações para que o gestor possa demonstrar todo o seu conhecimento.
7-) Para o arrendamento financeiro, como o Arrendador deve reconhecer o ativo mantido em arrendamento?
	No resultado como receita conforme andamento do contrato
	Em seu balanço patrimonial como imobilizado destinado a renda
	Em seu balanço patrimonial como recebível
	No resultado como receita no início do contrato
8-) Determine em que data o arrendatário e o arrendador deve reconhecer o ativo e passivo de arrendamento:
	Na data de início de pagamento do arrendamento
	Na data de disponibilização dos ativos
	Na data de assinatura do contrato
	Na data que melhor entender cada parte
9-) Na separação de componentes do contrato de arrendamento, selecione a afirmativa correta:
	Entidade deve contabilizar como um objeto somente.
	Entidade deve contabilizar os componentes de não arrendamento do contrato.
	Entidade deve contabilizar cada componente separadamente do contrato.
	Entidade deve contabilizar os itens de baixo valor.
10-) O Arrendatário deve divulgar informações sobre o arrendamento nos quais é arrendatário em uma só nota explicativa ou em separada em suas demonstrações contábeis. Desta forma, quais os itens devem ser divulgados para o período do relatório?
	O total de custos capitalizados durante o período e a taxa de capitalização usada na determinação do montante dos custos elegíveis à capitalização
	Vida útil definida e indefinida, se definida, com os prazos de vida útil, métodos de amortização, valor contábil bruto e eventual amortização acumulada, rubrica do resultado onde a amortização foi incluída, conciliação do valor contábil no início e no final do período
	Encargos de depreciação, despesa de juros, despesa de arrendamento de curto prazo e de baixo valor, despesa de pagamentos variáveis, receita de subarrendamento, pagamentos, adições de ativos, valor contábil de ativos
	Os critéris de mensuração para determinar o valor contábil bruto, os métodos de depreciação, as vidas úteis ou taxa de depreciação utilizadas, o valor contábil bruto e a depreciação acumulada e a conciliação do valor contábil no início e no final do período

Continue navegando