Buscar

filmes de estetica

Prévia do material em texto

Filmes 
Instituto de beleza Vênus seria uma obra-prima se, além de funcionar maravilhosamente como um espelho da solidão feminina, tentasse compreender com mais profundidade o discurso que coloca na tela. O filme cresce e muito quanto se afasta do cotidiano artificial do salão (sempre igual) e penetra em outros cenários, como o corredor da casa da protagonista (onde ela se lava, lembrando da infância), a casa do velhote sedutor (uma cena de poderoso e delicado erotismo), a estação de trens, os restaurantes, etc. Mas a diretora Tonie Marshall fez uma opção consciente, radical: mostrar, quase sempre, não a vida, mas o que a sdubstitui artificialmente, a partir do instituto, e sempre voltando para o instituto. O seguinte trás grande referencia para o curso de estética ,pois fala de técnicas que podem ajudar no dia a d
ia no salão de beleza.
 Cinco mulheres costumam se encontrar regularmente no salão de beleza Sibelle: Layale (Nadine Labaki), amante de um homem casado e que sonha com o dia em que ele se separará; Nisrine (Yasmine Elmasri), que está prestes a se casar mas não é mais virgem e não sabe como contar isto ao noivo; Rima (Joanna Moukarzel), que sente atração por mulheres; Jamale (Gisèle Aouad), que tem medo de envelhecer; e Rose (Sihame Haddad), que abriu mão de sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão os temas prediletos do quinteto são o amor, e os homens.
O filme mostrar que muitas mulheres se arrumam para si mesmas ,já outras se arrumam para impressionar os homens e o filme mostrar isso com clareza e já outras gostam de se arrumar para parecer mais jovens .
Good Hair
Produzido pelo humorista, Chris RocK, que decidiu fazer o documentário após suas filhas perguntarem “Por que não temos cabelos bons?”. O comediante visita vários salões de belezas da comunidade negra dos Estados Unidos para entender qual é o papel do cabelo na construção da identidade das mulheres negras do seu país.
O filme trás a idéia de que todas as mulheres são lindas de todos os jeitos e maneiras ,não existe cor ou cabelo mais bonitos que outros ,todos são lindos do jeitinho que elas são .
De cabelos em pé
Essa comédia mostra os bastidores de uma competição de cabeleireiros em uma pequena cidade no interior da Inglaterra. De Cabelos em Pé conta a história do amor proibido entre Brian e Christina, que são filhos de dois cabeleireiros rivais de longa data. 
 Além do romance, o filme mostra a criação de vários penteados excêntricos e artísticos, mostrando idéias interessante de como fazer vários penteados em todos os tipos de cabelos .
Edward Mãos de Tesoura
Clássico moderno, ele relata a história de Edward, um humano com tesouras no lugar das mãos, que é levado para uma nova cidade depois de viver vários anos isolado. 
 No filme, por meio do seu dom com as tesouras, o protagonista consegue criar laços com os moradores da cidade. O filme retrata que o esteticistae ou qualquer outro pessoal da área da beleza tem que tratar todos os seus clientes bens e da mesma forma ,para assim sempre atrair mais clientela para ele .
Hairspray
Apesar de salão de beleza não ser o tema principal desse filme. O musical Hairspray conta a história de Tracy, uma adolescente nos anos 1960 que tenta fazer parte de um programa de concurso de dança.
 O concurso é patrocinado por um fixador de cabelo e, por isso, o cabelo perfeito é a preocupação de todos os participantes.Então para isso é necessário ir atrás de especialistas para o cabelo ficar da maneira que o cliente quer e o profissional deve esta sempre se atualizando ,aprendendo técnicas que auxilie em seu trabalho .
ANOREXIA- A ILUSÃO DA BELEZA 
os 17 anos, a dançarina Hannah (Laura Wiggins) conhece o site Thinspiration, uma comunidade que incentiva a magreza excessiva entre as jovens. Adepta, ela passa parar de comer e aumenta os exercícios físicos. Quando sua família percebe o que está acontecendo, a garota já está dominada pela anorexia. Agora, eles correm contra o tempo para salvar a vida de Hannah.
Já diz o ditado : tudo de mas é veneno,então não adianta colocar sua vida em risco para ficar parecendo uma boneca,pois isso não existe ,todo mundo é bonito do jeito que é ,então não devemos nos comparar com outras pessoas ,pois todos somos diferentes .
Pequena miss Shunshine 
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas os Hoover extrapolam. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
 Um trabalho de equipe que mostra a real importância de um enredo inteligente e perspicaz. Pois quando este existe, nenhuma barreira é forte suficiente para deixá-lo escondido. O convite para enxergar a vida sob outra perspectiva, afinal, é bastante claro. Pois tentar já é uma vitória.
A história de Kevyn Aucoin (Matador content, 2017) 
O documentário sobre Kevyn Aucoin é uma produção incrível, para quem quer conhecer um dos maquiadores que determinou muitas das tendências mundiais. O profissional, querido por celebridades como Whitney Houston, Cher, Madonna, Cindy Crawford e Naomi Campbell, fez sucesso nos anos 1990 e dita tendências até hoje.
Um profissional para se destacar no mercado de trabalho é necessário muito estudo e dedicação ao todo momento ,e sempre está inovando os seus conteúdos para assim fazer o gosto de cada cliente que frequente seu estabelecimento .
Felicidade por um Fio (Netflix, 2018)
 O drama que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.  
 O ser humano tem que entender que a gente tem que vestir ,se arrumar da maneira que a gente gosta e não da maneira que o nosso parceiro goste ,pois ,isso pode causar o baixo-estima das pessoas .

Continue navegando