Buscar

PRATICAS EDUCATIVAS VIII

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dona Maria e a professora Laura devem primeiramente ter um ajudante que saiba se comunicar por língua de sinais ( libras ), e também a escola deverá possuir materiais necessários para a educação do aluno. Ou seja o aluno mesmo com a deficiência auditiva não irá incapacitá-lo de aprender com os demais, mas haverá alguns problemas a se enfrentar pois há uma grande falta de estrutura apresentada pelo sistema de ensino.
Visto que a professora Laura não saiba a língua de sinais, ela deverá tomar muito cuidado com suas expressões facial e seu comportamento ao expressar seus sentimentos como alegria, tristeza, sarcasmo ou sinceridade, diante do aluno André, pois ele poderá perceber o que a professora estará sentindo ao está lidando com ele seja em sala de aula ou fora dela.
Então a professora Laura poderá promover algumas alterações na sala de aula junto de André e seus novos colegas, como buscar algumas alternativas lúdicas que utilize o campo visual como a introdução dos conteúdos. Mas com formas divertidas que intretém a todos os demais, Também deverá atentar-se aos planejamento de suas aulas, pesquisar sobre os que possuem deficiência auditiva e formas de ensiná-lo entre outras maneiras.
Por fim os pais poderão adotar algumas maneiras para melhorar nesse convívio do filho em uma nova escola, eles podem buscar a aprender a língua de sinais, a dar mais carinho para seu filhos pois ele quando ele muda de escola perde alguns amigos, ser mais comunicativo com ele tanto sobre suas aulas e os assuntos que ele goste entre outras maneiras que eles poderão adotar com decorrer do tempo.

Continue navegando