Buscar

IOT A1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais as grandezas e medidas utilizados nos motores elétricos e como são realizadas suas medições?
As grandezas fundamentais em eletricidade são a tensão elétrica, a corrente elétrica, a resistência elétrica e a potência elétrica.
As medições são realizadas por instrumentos de medição, tensão elétrica usa- se um voltímetro, corrente elétrica usa- se um amperímetro, resistência elétrica
usa-se um ohmímetro e a potência elétrica usa- se um wattímetro.
O Sistema Internacional (SI) também define as unidades de medida para essas grandezas elétricas, que são:
· Tensão = Volts (V)
· Corrente = Ampere (A)
· Potência = Watt (W)
· Resistência = Ohm (Ω)
A tensão elétrica é caracterizada como uma diferença entre o potencial elétrico de dois pontos. Resumidamente, podemos dizer que a tensão elétrica é a força necessária para movimentar os elétrons, criando uma corrente elétrica.
A corrente elétrica é caracterizada como o fluxo ordenado de cargas elétricas, ou seja, elas se movem de forma orientada. Ela é uma das grandezas fundamentais da Física, porque sem a corrente elétrica, nenhum aparelho elétrico ou eletrônico iria funcionar.
A definição de potência elétrica basicamente é a velocidade com que o equipamento converte a energia elétrica em trabalho. Caso você não saiba, o watt (W) é a unidade de potência no sistema internacional de medidas.
A resistência elétrica é caracterizada como a capacidade de um corpo se opor à passagem da corrente elétrica. Entenda que a resistência elétrica pode variar de acordo com a largura, comprimento, condições ambientais e natureza do material do condutor.

Outros materiais