Buscar

Tópicos Contemporâneos da Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 
Correto
Atingiu 0,50 de 0,50
Marcar questão
Texto da questão
Com ferramentas de análise, entender o que os clientes querem — e inclusive antecipar suas demandas ou criar novas — tornou-se uma atividade mais assertiva. Bancos de informações são aliados das PMEs. E um parceiro tecnológico que possibilite uma análise consistente dessas informações permite que sejam gerados insights valiosos para o andamento do negócio. Usar informações relevantes pode ajudar a solucionar problemas e encontrar novas maneiras de organizar o fluxo de trabalho, aumentando a produtividade e facilitando a inovação.
Uma loja, por exemplo, pode pesquisar quais as necessidades de seus consumidores: que produtos buscam primeiro? Quais marcas têm sua preferência? Identificar essas demandas permite orientar os esforços e as energias para entregar produtos e serviços que o cliente efetivamente deseja adquirir.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/especial-publicitario/dell/noticia/por-que-o-uso-de-dados-pode-revolucionar-os-pequenos-negocios.ghtml
Sobre Big Data, realize a associação sobre as perspectivas: 
	Com o aumento de dispositivos digitais e o aumento de informações, surgiu a necessidade de gerenciá-las e utilizá-las para agregar valor.
	Resposta 1 
	Não é apenas textual, mas as mais variadas informações em forma de dados, como imagens, vídeos, dados de localização e outros. É possível analisar todos esses dados.
	Resposta 2 
	Mesmo com um grande volume de dados, com essa tecnologia, é possível tratar. Cabe às organizações pensarem estrategicamente como devem ser realizadas essas análises.
	Resposta 3 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Com o aumento de dispositivos digitais e o aumento de informações, surgiu a necessidade de gerenciá-las e utilizá-las para agregar valor. → Volume,
Não é apenas textual, mas as mais variadas informações em forma de dados, como imagens, vídeos, dados de localização e outros. É possível analisar todos esses dados. → Variedade,
Mesmo com um grande volume de dados, com essa tecnologia, é possível tratar. Cabe às organizações pensarem estrategicamente como devem ser realizadas essas análises. → Velocidade.
Velocidade
Volume
Variedade

Outros materiais