Buscar

Leis Penais Especiais Avaliação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Leis Penais Especiais – Avaliação
1. Assinale a alternativa CORRETA de acordo com a lei de abuso de autoridade:
a. Esta Lei define os crimes de abuso de autoridade, cometidos somente por agente público, ou servidor, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído.
b. Esta Lei define os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público, servidor ou não, que, fora do exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído.
c. Esta Lei define os crimes de abuso de autonomia, cometidos por agente público, servidor ou não, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído.
d. Esta Lei define os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público, servidor ou não, que, no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, abuse do poder que lhe tenha sido atribuído.
2. Sobre a Sentença Absolutória é CORRETO dizer que:
a. Exerce influência somente no processo administrativo, salvo que haja inexistência categoricamente material do fato ou que afaste autoria e participação.
b. Não exerce influência sobre o processo civil e administrativo, salvo que haja inexistência categoricamente material do fato ou que afaste autoria e participação.
c. Exerce influência sobre o processo civil, salvo que haja inexistência categoricamente material do fato ou que afaste autoria e participação.
d. Não exerce influência sobre o processo civil e administrativo, independente que haja categoricamente material do fato ou que afaste autoria e participação.
3. Os crimes de interceptação telefônica cabe a quais autoridades requererem:
a. Somente ao Delegado de Polícia.
b. O Ministério Público.
c. O Delegado de Polícia durante o inquérito policial, e o representante do Ministério Público.
d. O Delegado de Polícia, desde que não seja durante o inquérito policial, e o representante do Ministério Público.
4. No limite de armas houve o aumento de 4 (quatro) para 6 (seis) no número de armas de fogo para o cidadão comum, que preencha devidamente todos os requisitos do Certificado de Registro de Arma de Fogo. No caso dos agentes penitenciários, os membros do Ministério Público e policiais, o limite subiu para 9 (nove).
a. Certa
b. Errada
5. Com relação à interceptação telefônica, é correto afirmar que:
a. A mesma pode ocorrer em qualquer fase processual e somente se procede de ofício.
b. Sempre será admitida pelo Juiz e depende obrigatoriamente de requerimento do Ministério Público.
c. Não se admite quando a prova puder ser feita por outros meios disponíveis.
d. Poderá ser prorrogada, indefinidamente, e sem a necessidade de nova ordem judicial enquanto durarem as investigações.
6. Segundo o CTB (devidamente atualizado pela Lei nº 14.071/20), marque a opção INCORRETA:
a. Aumento na validade da CNH-todos os documentos emitidos a partir de hoje passam a valer 10 anos para condutores de até 50 anos de idade, acima dessa idade será a cada 5 anos. E para idosos acima de 70 anos de idade anos devem emitir um novo documento a cada três anos.
b. As infrações leves ou médias sem reincidência no prazo de 1 ano (12 meses) se tornam apenas advertências, e os pedestres não poderão mais ser multados.
c. Possibilidade de o condutor conduzir sem a CNH, salvo se acontecer alguma abordagem e for possível identificação ao sistema informatizado e comprove que o motorista está habilitado (CNH digital).
d. Pelo novo texto não é obrigatório o uso de farol acesso.
7. Representa uma violência extrema contra a mulher pelo fato tão somente de ser mulher e ataca o principal bem jurídico protegido pelo Direito Penal, a vida. 
Estamos falando de:
a. Lei de Maus Tratos.
b. Lei Maria da Penha.
c. Feminicídio.
d. Lesão Corporal.
8. Com relação ao sistema protetivo da Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006, é CORRETO afirmar que:
a. Por constituir ilícito autônomo, o descumprimento de medidas protetivas não pode justificar a aplicação de medida prisional cautelar.
b. As medidas protetivas de urgência são ontológica e funcionalmente incompatíveis com as medidas cautelares alternativas, não comportando a substituição de umas pelas outras.
c. Comprovada a periculosidade em concreto do agente, diante do descumprimento das medidas protetivas, fica demonstrada a insuficiência da cautela, a ensejar a decretação de preventiva.
d. Há pertinência na realização da audiência de justificação ainda que o procedimento tenha sido arquivado e as medidas protetivas tenham sido revogadas, visto ser cabível a admoestação verbal.
9. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas, exceto:
a. Advertência sobre os efeitos das drogas.
b. Prestação de serviços à comunidade.
c. Medida educativa de comparecimento à programa ou curso educativo.
d. Prisão administrativa.
10. Analise a sentença abaixo:
A gravação clandestina ocorre quando um dos interlocutores realiza a gravação sem o consentimento do outro. Essa medida é feita para provar algum crime ou escuta por quem está realizando o ato, e, segundo os Tribunais Superiores, é uma prova ilícita.
A sentença está:
a. Certo
b. Errado

Continue navegando