Buscar

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO
ORDEM DE MANUTENÇÃO: 43001167413 DATAS: 28/10/2022
SISTEMA: Beneficiamento de carvão 
EQUIPAMENTO: Britador de carvão 503 
ATIVIDADE DESENVOLVIDA: Realizado ajuste nos eixos de britagem conforme solicitação da equipe de operação.
 A atividade consiste na abertura parcial dos mancais, para movimentação das tampas excêntricas e abertura das tampas de inspeção do equipamento. Durante a avaliação inicial, foram realizadas as medições da distância do mordente até a superfície do outro eixo. Sendo identificado grande desalinhamento interno entre os eixos. 
Condição inicial:
· Próximo ao mancal acoplado - distância variando entre 10 a 15 mm;
· Centro dos eixos - distância aproximada de 40 mm;
· Próximo ao mancal não acoplado – distância variando entre 45 a 60 mm;
 Após esta etapa, foram realizadas simulações para identificar os possíveis valores de redução das distâncias entre eixos.
Condição final:
· Próximo ao mancal acoplado – distância variando entre 10 a 15 mm;
· Centro dos eixos - distância aproximada de 20 mm;
· Próximo ao mancal não acoplado – distância variando entre 15 e 20 mm;
 Em paralelo a está atividade foram realizadas as aberturas dos acoplamentos de engrenagens entre redutor/britador para avaliação. Sendo identificados desgastes nas engrenagens do lado do redutor em ambos os eixos. Segundo relato da equipe de manutenção houve pouca evolução da condição do estado da avaria, identificado na ultima inspeção até o presente momento. Mas sugere-se a aquisição e substituição dos componentes na próxima parada de manutenção longa.
 A equipe de caldeiraria também realizou a substituição de duas direcionadas desgastadas na entrada do britador.
 Após as etapas citadas anteriormente, foram realizadas a verificação dos alinhamentos dos eixos 1 e 2 entre redutor/britador, Sendo identificados valores acima dos estabelecidos pelo fabricante, porém com valores semelhantes à condição de trabalho anterior a intervenção.
 Logo em seguida, foi realizado teste operacional do equipamento sem carga e com carga nominal de trabalho, durante esta etapa o equipamento apresentou condições satisfatórias de trabalho, sendo assim liberado para a equipe de operação do carvão. 
 Solicita-se avaliação e monitoramento na condição da granulométrica do carvão durante o processo de classificação para verificar a eficácia da atividade de manutenção desenvolvida.
Observação: Solicita-se a programação de atividade de inspeção no Britador 504 para avaliação detalhada dos parâmetros operacionais. Dentre eles medições de folgas entre eixos de britagem, avaliação de blindagens e verificação de alinhamentos entre eixos.
 O engenheiro Diogo realizou avaliação do acoplamento avariado.
 Uma cópia deste documento estará disponibilizada na pasta de combustíveis localizada na rede.
Autor: Victor Hugo G. Zepka

Continue navegando