Buscar

A1 materiais de acabamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para entendermos melhor a construção é preciso esclarecer que os elementos estruturais básicos são: as lajes, as vigas, os pilares e as fundações. É evidente que existem também as paredes, estruturas de vãos de elevadores dentre outros. O sistema construtivo é o conjunto de técnicas e tecnologias que são utilizadas na construção de uma edificação. Assim, os métodos construtivos são a estrutura de um edifício ou de uma casa, que serve para dar sustentação a edificação. Na escolha do sistema construtivo é preciso considerar o custo da construção, o tempo da obra e a aparência da edificação.
Atualmente, no ramo da construção civil, existem diversos sistemas construtivos para a execução de uma edificação. No Brasil, o método mais utilizado é a alvenaria convencional, porém novas tecnologias estão aparecendo e começando a ser utilizadas. Entre os vários sistemas construtivos, os que predominam são: Sistema Construtivo em Concreto; Sistema Construtivo em Aço; Sistema Construtivo em Light Steel Framing; Sistema Construtivo em Wood Frame.
Com a chegada de novas tecnologias, a construção civil caminha rumo a industrialização e a melhoria dos sistemas construtivos. Métodos tradicionais já se mostram menos produtivos e com menor qualidade quando comparados aos sistemas industrializados. Para encontrar o melhor e mais adequado sistema construtivo para cada edificação, deve-se analisar o desempenho de cada um, a mão de obra disponível na região, a durabilidade, o objetivo e a função da construção. Cada sistema tem seus benefícios e suas particularidades. Por isso, é necessário conhecê-los a fundo para entendê-los e saber para qual tipo de obra é recomendado cada um deles.

Outros materiais