Buscar

A3 materiais de acabamento

Prévia do material em texto

A verdade é que, mesmo no passado, as ferramentas usadas na arquitetura já tinham um ar tecnológico, mas nada na proporção como as coisas caminham hoje. Agora, todas as tecnologias existentes no mercado ajudam no processo de criação e realização de projetos, dos mais simples aos mais elaborados.
As ferramentas atuais influenciam diretamente no tempo de trabalho e na qualidade do resultado final. Os computadores, principalmente, têm um grande peso nisso, e foi por meio deles que muita coisa mudou no ramo da arquitetura e design de interiores.
É claro que o conhecimento do passado continua sendo fundamental para a boa atuação de um designer ou arquiteto e ele precisa do básico para poder se ancorar nas novas tecnologias e não se tornar totalmente dependente delas.
Mas é inegável a necessidade de se atualizar. Hoje, existem inúmeros softwares, materiais e tecnologias que facilitam o trabalho do arquiteto e do designer, em todas as etapas dos projetos.
Anualmente podemos acompanhar os melhores e mais diversos tipos de materiais, possibilitando melhores escolhas para os projetos, observando sustentabilidade dos materiais. Toda essa nova inovação também chega trazendo novos softwares para desenhos facilitando a execução dos projetos.
Mais importante do que todas essas novas ferramentas e funções profissionais, é preciso que o profissional esteja realmente preparado e capacitado para aderir às tecnologias na arquitetura e o design de interior. Afinal, os avanços na área só acontecem quando existe mão de obra qualificada.
São muitas novidades no mercado, que cresce e se atualiza numa velocidade considerável. O domínio das ferramentas e novas técnicas não se faz só com experiência e prática, mas também com atualização, capacitação e qualificação constantes.

Continue navegando