Buscar

Atividade3ARTHURDEOLIVEIRAAZEVEDO_20220618184234

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Etapas da análise, notícia analisada: Escolas que atuam para evitar os abandonos dos estudos (dos alunos) durante a pandemia.
Eventos sociais surgem das necessidades e atividades sócio-culturais e com grande influência das inovações tecnológicas. Então os grandes suportes tecnológicos da comunicação (rádio, televisão, jornal, internet, revistas) vão propiciando e abrigando gêneros novos bastante característicos.
Informações sobre o gênero: A reportagem apresenta informações sobre fatos, sendo assim a finalidade desse gênero é a divulgação de pesquisas, assim eles precisam ser construídos com linguagem clara e objetiva, geralmente utilizando a norma padrão da língua. Nessa reportagem o gênero jornalístico constitui-se por um jornalismo informativo, visando em termos gerais, narrar fatos noticiosos. Em geral a reportagem é um gênero considerado problemático, pois se trata de uma atividade social que não possui definição clara dentro de um campo linguístico,tampouco na literatura do jornalismo. Segundo Kindermann e Bonini (2006, p. 39) estudos a respeito do gênero discursivo reportagem a caracterizam de dois modos básicos: como uma notícia ampliada e como um gênero autônomo. 
Público alvo: Fundamental 1 - 2º Ano da Escola Estudal Herbert Baldus.
Descrição da atividade: O objetivo da demonstração dessa matéria foi para que as crianças que hoje estão podendo estudar (mesmo que em EAD devido a pandemia) tenham conhecimento que essa não é a mesma realidade para todos, pois tem criança que gostariam de estar estudando e infelizmente não estão, ou por morar em locais remotos sem acesso a tecnologia ou até por falta de verba dos pais para que possam financiar um melhor estudo para a seus filhos, sem contar que as crianças que não podem estudar, pois precisam trabalhar para ajudar os pais. Porém mesmo com toda essa dificuldade, em alguns lugares e ou algumas escolas com pessoas que amam a profissão que é alfabetizar o futuro do nosso pais que são as crianças, estão correndo atrás para que os alunos não percam esse ano letivo e que não desfalcam o seu aprendizado, e isso tem dado resultado positivo.A atividade foi feita via Zoom com crianças do 2º ano do ensino fundamental.
Etapas do desenvolvimentos: Foi apresentado a matéria sobre a educação no Acre para que eles pudessem comparar a situação dessas crianças e da infraestrutura que eles têm comparados com a de outros estados que não são tão ricos como São Paulo, e as crianças que não tem a mesma oportunidade e possibilidade que eles.
Principais resultados da pesquisas: Primeiro foi identificado que a linguagem era formal e bem clara, pois as crianças não tiveram dificuldade para entender o texto.

Outros materiais