Buscar

TERRA E O UNIVERSO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Thiago Jesus Dantas Data: 05/12/2022 Série: 8°A Prof. Raquel 
Terra e o Universo
A Terra foi formada a 4,54 bilhões de anos, com um terço da idade do Universo sempre despertam a curiosidade de toda a humanidade, algumas pessoas sempre acreditavam que a terra era plana, somente após estudos foram mostrados que na verdade a Terra é arredondada que gira em torno do Sol também em torno de si mesmo, apesar das suas dimensões ela faz parte de um Universo onde existem diversos elementos, com os meteoros, estrelas cadentes, corpos celestes e estrelas.
Hoje possuímos técnicas bem diferentes daquelas utilizadas nas primeiras descrições primitivas, contamos com grande avanço tecnológico, que nos permite utilizar satélites artificiais e programas computadorizados para a medição da superfície terrestre.
O entendimento de como o universo surgiu, ocupou o pensamento de toda a humanidade. Desde uma imensa explosão até um ser superior, as hipóteses para o surgimento da vida são diversas, como a teoria do Big Bang, Teoria do Universo Oscilante, Criacionista, entre outros.
O universo é conjunto de toda a matéria e energia existente reunindo planetas, satélites, estrelas galáxias, nebulosas, entre outros.
A Terra faz parte do sistema solar, formado por dezenas de astros que giram ao redor de uma estrela, o sol, nesse conjunto fazem parte do sistema solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Outros materiais