Buscar

FISIOLOGIA DO SUSTEMA REGULADOR PROVA 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fisiologia do Sistema Regulador (P4)
1 - As repostas simpáticas envolvem a resposta de luta e favorecem as tarefas qie se relacionam a atividade física vigorosa e rápida produção de ATP. Concomitantemente há redução das atividades que facilitam o armazenamento de energia .Um conjunto de respostas surge a partir da estimulação simpática e da liberação de hormônios da adrenal .Em geral, os efeitos da ativação simpática possuem maio Duração que os da parassimpática. São efeitos dos sitema nervoso autônomo simpático, EXCETO:
Resposta A – Constrição da pupila e diminuição do nível de glicose no sangue
 2 – Na sinapse quimica, há liberação do neurotransmissor, que se liga a receptores presentes na membrana do neurônio seguinte e pode realizar uma inibição ou estimulação deste neurônio.Em relação a sinapse quimimica, é INCORRRETO afirmar:
Respostas D – O neurotransmissor é dispensado nos conexons e acessa o neurônio pré-ganglionar. Há sensibilização da membrana, o que promove o fluxo de ions pela membrana, gernado o potencial pré-sináptico no neurônio pré-ganglionar
3 – Sobre o eixo hipotálamo-hipofese, é INCORRETO afirmar:
Resposta D – O hipotálamo localiza-se distante da hipófise e a liberação hormonal pode demorar entrar em contato com seu receptor na hipófise 
4 – Sobre os neurotransmissores , é correto afirmar , EXCETO
Resposta A- As catecolaminas são originadas a partir de neuropeptídeos de até 40 aminoacidos, que é captado pelas terminações axônicas. Dentro desse grupo, estão as encefalinas, as betaendofirnas, as dinorfinas e a sustância P.
5 – Os reflexos correspondem a respostas rápidas, automáticas e previsíveis em resposta a alterações ambientais. O reflexo suprassegmentar envolve cérebro e cerebelo; o segmentar, a medula espinhal e o tronco encefálico, os cranianos, o tronco encefalico; os espinhais, a medula espinhal; os somáticos, a contração do musculo estriado esquelético. É correto afirmar, EXCETO:
Resposta B – Os demais reflexos são polissinápticos quando não apresentam um interneurônio.
6 – Sobre patologia associadas ao sistema endócrino, é INCORRETO afirmar:
Resposta D – Sindrome Androgenal: há uma síntese menor de androgênios suprarrenais, baixos níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA) e androstenediona. Os sinais que podem ser observados são masculinização em mulheres, desenvolvimento precoce de pelos pubianos e axilares e supressão das gonada em homens e mulheres.
7 – Na adeno-hopofise são secretados hormônios que regulam uma variedade de atividades corporais,desde o vrescimento até a reprodução, sob o controle dos hormônios liberadores e inibidores do hipotálamo.Dentre os hormônios secretados pela adeno-hipofise estão, EXETO:
Resposta E – HCG
8- A motricidade possui um controle neuronal em um sustema organizado hierarquicamente , e a informação segue pelos neurônios que comandam a informação do momento dos centros superiores para o córtex motor. Os centros superiores incluem as áreas somatossensoriais e motoras, é correto afirmar, EXCETO:
Resposta A – Os grupos musculares distribuídos pelo corpo são governados de acordo com o mapeamento do córtex sensitivo pi homúnculo sensitivo
9 – O sistema límbico é formado por estruturas conectadas, incluindo porções do lobo frontal, lobo temporal, tálamo e hipotálamo e as fibras que se conectam. Há ainda uma conexão dessas áreas com outras regiões do Sistema Nervos Central(SNC). O sistema límbico esta relacionado com as funções, EXCETO:
Resposta B – MOTORAS
10 – A tireoide é uma glândula que possui dos lobos .Localiza-se no pescoço, na região anteroposterior da laringe. Há um istmo que faz a ligação entre os lobos – direito e esquerdo. Sobre as funções da tireoide é correto afirmar , Exceto:
Resposta B – (NÃO CONFIRMADA, DUVIDAS AINDA)
Os hormônios T3 e T4 associados a tireoglobilona , depois de formados são estocados no interior do coloide.

Outros materiais