Buscar

APOL 1 - POLÍTICA DE SEGURIDADE - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OBJETIVAS - POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL - ASSISTÊNCIA SOCIAL
APOL 1 
1. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 3, sobre “LOAS E NOBS (Lei Orgânica de Assistência Social e Normas Operacionais Básicas)”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
2. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL COMO POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo:
I. Existência de recursos físicos e humanos;
II. Existência de recursos financeiro/orçamentário e tecnológicos;
III. Inexistência de leis e normativas regulamentadoras;
IV. Privatização para maior eficiência na gestão/execução dos serviços socioassistenciais.
Assinale a única alternativa correta para operacionalização da Assistência Social como Política Pública:
3. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS (PARTE II)”. Analise as assertivas abaixo acerca das importantes mudanças na perspectiva da gestão e operacionalização da política pública para efetivação dos direitos socioassistenciais no Brasil, que deverá:
I. defesa da equidade;
II. Serviços pontuais e de qualidade;
III. Indicação do necessário trabalho em rede;
IV. Política social não contributiva e o cofinanciamento estatal
Assinale a alternativa correta:
4. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 3, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITO CONQUISTADO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988”. Analise as assertivas abaixo sobre a Assistência Social passa a ser reconhecida como direito e como política pública a partir da aprovação da CF 1988:
I. A instituição de um benefício mensal equivalente a meio salário mínimo para pessoas idosas ou com deficiência que não consigam suprir seu próprio sustento ou tê-lo garantido por sua família, observando a renda per familiar a meio salário mínimo per capta;
II. A indicação das diretrizes de gestão centralizada e participativa;
III. A determinação de considerar recursos do orçamento público para a área;
IV. A delimitação de públicos destinatários de suas ações, sendo principalmente a família, a infância, a adolescência, a velhice e as pessoas com deficiência.
Assinale a única alternativa correta:
5. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL”. Analise as assertivas abaixo e a luz da Lei 8.742/1993 assinale a única alternativa correta sobre a definição de Assistência Social:
6. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta referente ao contexto que se constituem as políticas públicas:
7. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTENDIDA COMO DIREITO”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta sobre previsão e normatização da Assistência Social enquanto garantia de direito:
8. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 3, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL NO GOVERNO GETÚLIO VARGAS”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
9. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “SEGURIDADE SOCIAL” e a luz do Artigo 194 da Constituição Federal assinale a única alternativa que apresenta a política pública que não compões o tripé da Seguridade Social
B) Educação
10. De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL COMO POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:

Outros materiais