Buscar

ATIVIDADE 3 REC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sugestões de nichos de mercado para a pet shop Animal Love
Com análise em minha região é possível perceber que existem vários nichos no qual a Animal Love pode investir. Abaixo citarei alguns: 
· Treinamento e adestramento: Com tantas pessoas morando em apartamentos, cada vez mais existe a necessidade de treinar os animais para morarem nos pequenos espaços. Além dos animais, os donos também precisam ser treinados para que o tratamento dos pets não se torne humanizado a ponto de não levar em conta os instintos e necessidades de cada raça.
· Hotel e creche: Os hotéis para animais de estimação já são conhecidos e muito usados quando os donos saem para viajar. A novidade é o serviço de creche, com tratamento cada vez mais humanizado onde outros bichinhos passam o dia realizando algumas atividades enquanto seus donos trabalham.
· Petsitter: Além de dar comida na hora certa, passear e ensinar pequenos truques para os pets, o serviço de babás pode acompanhar o tratamento e recuperação de animais que tenham passado por cirurgia. É um serviço que exige do profissional a capacitação em adestramento e cuidados com os animais.
· Plano de Saúde: Um dos segmentos que clínicas veterinárias podem atuar fortemente é o de planos de saúde para pets. Assim como nos planos de saúde tradicionais, o cliente paga um valor mensal e pode usufruir de toda a gama de serviços das clínicas, ajudando assim a receita recorrente.
· Banho e tosa: Se você já tentou agendar um horário para banho do seu pet num sábado ou feriado, sabe o quanto é difícil. As pessoas privilegiam os sábados pois é o único dia que conseguem deixar e buscar os animais. Uma maneira dos pet shops diminuírem essa sazonalidade é criando horários alternativos e serviços de transporte.
· Acessórios: O mercado cada vez aceita mais roupinhas, brinquedos e todo tipo de acessório que dê um ar humanizado para o bichinho. A dica para os empresários é: criar assessórios pensando no estilo, hábitos e atitudes dos donos. Por exemplo, roupinhas de balé, roupinhas de festa, colete e roupas de couro, entre outros.
· Alimentação Premium: O setor de alimentação Premium, ou gourmet, que inclui alimentos com ingredientes selecionados e de boa qualidade estão conquistando o gosto dos clientes. Mas é preciso da autorização do Ministério da Agricultura e da contratação de um veterinário ou zootecnista responsável pela tabela nutricional dos produtos que serão comercializados.

Continue navegando

Outros materiais