Buscar

Microssistemas dos Olhos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Microssistemas dos Olhos
Em 1846 o estudo do húngaro Ignatz Von Pekzely demonstra que há possibilidade de marcas e sinais infiltrado no tecido da íris (porção colorida dos olhos) localizando e mapeando alguns órgãos além de coletar informações sobre o organismo humano. 
Após isso, outros pesquisadores procuraram saber mais e chegaram à conclusão de que os olhos estão relacionados a diversos órgãos internos como o fígado, pulmões, pâncreas e outros. Para a medicina chinesa a região dos olhos é dividida conforme com “As cinco rodas”, onde a roda do vento representa a íris, pertencendo ao fígado e é a essência dos tendões, a roda de sangue é representada pela esclera (o banco do olho), pertence aos pulmões e é a essência do Qi, a roda muscular representa as pálpebras, pertence ao estomago, baço e pâncreas e é a essência dos músculos e por último a roda da água que representa a pupila e pertence aos rins, é a essência dos olhos. No sistema “Oito Baluartes”, a esclera representa o Baluarte Do Paraíso e pertence aos pulmões e intestino grosso, o Baluarte da Terra representa as pálpebras e pertence ao estomago e baço, o Baluarte do Fogo representa o canto dos olhos e pertence coração e intestino delgado, da Água representa as pupilas e pertence aos rins, o Vento representa a íris e pertence ao fígado e vesícula biliar, o Baluarte do Trovão representa a parte superior da esclera e pertence ao fogo ministro, o Baluarte da Montanha representa o canto externo e pertence ao pericárdio e por ultimo o Baluarte do Lago que representa a parte inferior da esclera interna e pertence ao triplo aquecedor. A relação do fígado como os olhos é de que o seu sangue nutre os olhos produzindo uma visão normal, já com os rins, além de nutrirem os olhos, eles controlam os fluídos que lubrificam os olhos, neste caso, quando há deficiência energética é comum surgir Glaucoma ou problemas oculares em idosos. A relação com o coração se trata dos canais energéticos (sentimos aquilo que vimos), já o estomago se conecta com os olhos, transportando a essência dos alimentos. O baço tem influência no fechamento e abertura das pálpebras, o canal divergente e muscular da vesícula biliar se conecta com o canto externo enquanto o canto interno se conecta com a bexiga. 
O estudo da face tem como objetivo avaliar e identificar distúrbios físicos e emocionais, ajudando a diagnosticar doenças, fatores psicológicos envolvendo questões profissionais, emocionais, como relações, vocações, além disso é possível identificar a energia espiritual através dos olhos. 
Por último, estudos conhecidos como fisiognomonia, relatam que as feições no rosto estão completamente ligadas ao sistema interno do corpo, o rosto muda conforme o estado mental, existindo uma relação entre a estrutura do rosto e linhas hereditárias que revelam o nosso caráter. 
Fontes:
Faculdade Unyleya, elaboração Aline Gomes Melo. Unidade IV- reflexologia podal, acupuntura abdominal e microssistemas dos olhos, nariz e pênis.
http://siaibib01.univali.br/pdf/Amanda%20Mendes%20de%20Araujo,%20Marina%20Sebben.pdf

Continue navegando