Buscar

Atividade 1 UC 5 Logística SENAC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Após analisar os locais de entrega, distância do CD de Manaus, volumes e mercadorias a serem transportadas, julgo necessário utilizarmos 3 transportes modais, são eles: 1 embarcação de pequeno porte, 1 caminhão baú e 1 van.
	Ambos os carregamentos iniciarão suas rotas no mesmo caminhão baú, que irá fazer sua primeira parada no Mini Mercado Manauara e será feito o descarregamento das mercadorias solicitadas. Logo após, o caminhão seguirá viagem até um cais próximo dali, para serem levados até uma embarcação pequena, que dará continuidade a entrega ao último minimercado. Após chegar ao cais mais próximo do minimercado, seguirá viagem em uma van e será suficiente, pois o quantitativo de mercadoria diminuirá, devido a primeira entrega. Essa van será responsável de entregar as mercadorias solicitadas pelo último minimercado.
	Em relação a solicitação do minimercado Manauara, iremos precisar de um pallet, caixa de papelão e plástico.
	O uso do pallet será para transportar todas as caixas, que ficarão em cima do mesmo.
O layout em cima do pallet será da seguinte forma: 
Será feito 4 pilhas de caixa, assim evitando dos produtos fiquem empilhados muito alto e correr menos risco de caírem. 
	2 pilhas de pepino em conserva, sendo 2 caixas em cada pilha; 6 caixas de pasta de dente em cada pilha de pepino; logo atrás no espaço vago, 6 caixas do xampu, sendo distribuídas por igual em duas pilhas; em cima das pilhas de xampu, 4 caixas de condicionador (2 em cada pilha)
Logo em seguida, iremos envolver com plástico, para dar mais firmeza na hora de serem transportadas.
	Para o minimercado Parintins, usaremos praticamente o mesmo layout, ficando assim:
Começaremos com 2 pilhas lado a lado com 6 caixas de xampu (3 em cada pilha); 4 caixas do condicionador, distribuído metade em cada pilha do xampu; atrás das duas pilhas, iremos fazer mais 2 com a água sanitária que estará devidamente encaixotada (2 em uma pilha e 1 na outra); em cima das pilhas de água sanitária será colocado os 3 fardos de refrigerante (2 em uma e 1 na outra).
	Depois de tudo posicionado no pallet, será enrolado com o plástico, e assim deixando mais firme na hora de ser transportado. (com a utilização de uma empilhadeira).
Para efetuar essa movimentação de mercadorias, será disponibilizado uma cópia das NF's e dos pedidos de compra dos dois mercados. (na NF especificando detalhadamente os itens e quantitativos de volumes).

Continue navegando

Outros materiais