Buscar

A perícia contábil é composta pelos procedimentos técnicos que visam emitir um laudo ou um parecer a respeito das questões contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A perícia contábil é composta pelos procedimentos técnicos que visam emitir um laudo ou um parecer a respeito das questões contábeis. Esses procedimentos são feitos por meio de algumas etapas, são elas: exame, vistoria, levantamento, indagação, investigação, arbitramento e avaliação ou certificação. Esses processos tem como objetivo fundamentar o laudo pericial, para que toda informação seja segura, tendo em vista que esses procedimentos são aplicados de acordo com cada caso. 
Segundo o Código de Ética para Árbitros, o árbitro só irá aceitar o encargo se estiver certo que conseguirá cumprir sua tarefa com imparcialidade, competência, celeridade e independência. Também destaca-se que para o árbitro aceitar a nomeação ele deve ter todas as qualificações necessárias e ter tempo disponível para satisfazer as expectativas razoáveis das partes. O árbitro terá de revelar relacionamento ou interesse social, negocial ou profissional, que tenha ou que possa ter com qualquer uma das partes e que possa afetar a sua imparcialidade, a sua independência ou ainda que possa comprometer a sua imagem decorrente daqueles fatores.

Continue navegando