Buscar

Auditoria - Aberta 9

Prévia do material em texto

Auditoria - Tarefa 9 (Parte A e B)
O mundo além de globalizado, está em constante evolução. No ramo dos escritórios, a evolução acontece todos os dias, iniciamos a comunicação por cartas, depois fax, emails e atualmente fazemos vídeo chamadas simultaneamente. Durante a pandemia foi desenvolvido ainda mais os modelos de trabalho e acabou se popularizando o sistema remoto. 
	No ramo da auditoria não seria diferente. Antigamente precisavam dos relatórios físicos, atualmente, é possível verificar praticamente tudo de forma digital e incluir os relatórios em softwares que fazem as compilações e até mesmo solicitam análises.
	Apesar de toda a evolução tecnológica, para a auditoria, acredito que o limite será na tabulação dos dados. Toda a análise, conclusão e sugestões deverá ser feita por seres humanos, é claro que é possível criar modelos de comportamento, mas as variáveis que influenciam os negócios são diversas e vão desde fatores sazonais, ramos de atuação e de cada setor dentro das empresas. 
	É necessário reconhecer o profissional de auditoria que está capacitado para este tipo de análise, visto que este trabalhará sempre sob as normas de auditoria e compliance pois a partir destas novas etapas de evolução, os desafios éticos serão ainda maiores. 
	Não restam dúvidas de cada vez os sistemas estarão mais automatizados, dessa forma, é preciso estar preparado para lidar com softwares cada vez mais desenvolvidos e compreender o funcionamento destes além das suas permissões.
Para efetuar as análises, será preciso além de compreender as informações, gerar relatórios que deixem os resultados claros a passíveis de compreensão. Assim, é possível verificar com mais acuracidade as informações a fim de identificar possíveis fraudes e entregar um relatório robusto.

Continue navegando