Buscar

Acerca da referida Instrução, e alterações posteriores, assinale a alternativa INCORRETA: A empresa de auditoria independente não poderá prestar s...

Acerca da referida Instrução, e alterações posteriores, assinale a alternativa INCORRETA:

A empresa de auditoria independente não poderá prestar serviços de auditoria para uma mesma companhia aberta por prazo superior a 5 (cinco) anos consecutivos, exigindo-se um intervalo mínimo de 3 (três) anos para a sua recontratação.
A empresa que presta serviços de auditoria independente a companhia aberta deve ser substituída a cada 5 (cinco) anos.
O auditor independente não pode prestar serviços de auditoria independente para uma mesma companhia aberta por prazo superior a 7 (sete) anos, exigindo-se um intervalo mínimo de 3 (três) anos para a sua recontratação.
Caso a companhia aberta possua um comitê de auditoria estatutário de funcionamento permanente, ela poderá manter a empresa de auditoria independente pelo prazo de até 10 (dez) anos consecutivos.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Auditoria Contábil UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A, pois a Instrução CVM nº 308/1999, e suas alterações posteriores, estabelece que a empresa de auditoria independente não poderá prestar serviços de auditoria para uma mesma companhia aberta por prazo superior a 5 (cinco) anos consecutivos, exigindo-se um intervalo mínimo de 1 (um) ano para a sua recontratação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais