Buscar

GABARITO prova2 topico especias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GABARITO | Avaliação II - Individual (Cod.:821329)
A+Alterar modo de visualização
Peso da Avaliação1,50
Prova60590945
Qtd. de Questões10
Acertos/Erros10/0
Nota10,00
1A globalização está amparada, principalmente, nos avanços tecnológicos, assim como nas relações sociais e econômicas, no mercado da conectividade e da virtualidade. É abordada como sendo a responsável por alterar a forma de comunicação entre as pessoas. No entanto, também pode proporcionar tanto a inclusão como a desigualdade social. Sobre a globalização, assinale a alternativa INCORRETA:
A
A globalização favorece a formação de grupos regionais, como o MERCOSUL, sendo capaz de conferir aos seus membros uma melhor possibilidade de negociação e barganhas no jogo das relações que se dão no cenário mundial.
B
A globalização contribui para resgatar os processos de produção tradicionais, humanizando os desejos de consumo, os estilos de vida e as culturas, valorizando cada vez mais as diferenças, identidades, as especificidades e as tradições locais e regionais.
C
A globalização pode diminuir as fronteiras no campo dos transportes e promover intercâmbios nas atividades de comunicação e informações.
D
A globalização é capaz de favorecer a intercomunicação entre povos e as pessoas das mais diferentes e inusitadas regiões do planeta.
2Quando falamos em avanços tecnológicos logo vem em mente os celulares de última geração, multifuncionais. Interessante observar que, no início da revolução tecnológica, o desafio dos fabricantes era produzir um aparelho com o menor tamanho e peso, bem diferente dos antigos "tijolos". Contudo, na atualidade as pessoas preferem celulares com telas cada vez maiores, dada a infinidade de funções que o aparelho oferece para comunicação e entretenimento. Sobre as tendências organizacionais do século XXI, assinale a alternativa CORRETA:
A
O surgimento das redes sociais e WhatsApp dificultou a efetiva comunicação entre as pessoas, de modo a garantir a eficácia na comunicação e o aprendizado coletivo.
B
O aumento do acesso aos meios de comunicação portáteis e a agilidade no envio de mensagens via internet, favoreceram a criação de redes sociais, comunidades virtuais e vendas on-line.
C
A redução no acesso aos meios de comunicação portáteis e a agilidade no envio de mensagens via internet, favoreceram a criação de redes sociais e comunidades virtuais.
D
A ampliação das redes sociais e WhatsApp comprometeu a efetiva comunicação entre as pessoas, de modo a garantir a eficácia na comunicação e o aprendizado coletivo.
3Imagine que você seja o encarregado de uma equipe de desenvolvimento de novas tecnologias da informação e a recomendação central é desenvolver um trabalho focado no humano. Considerando que a comunicação é uma das características mais particulares dos seres humanos e que a internet conecta as pessoas em tempo real. Sobre a categoria que corresponde aos meios de comunicação, como o Facebook e o Instagram, assinale a alternativa CORRETA:
A
Redes Alternativas.
B
Redes com fio.
C
Redes Sociais.
D
Redes sem fio.
4A globalização está amparada, principalmente, nos avanços tecnológicos, assim como nas relações sociais e econômicas, no mercado da conectividade e da virtualidade. É abordada como sendo a responsável por alterar a forma de comunicação entre as pessoas em diversas sociedades. No entanto, também pode proporcionar tanto a inclusão como a desigualdade social. Sobre o fenômeno que consiste a globalização, assinale a alternativa CORRETA:
A
Antigo, ganhando forte impulso ao final da década de 1960, quando ocorreu a queda do Muro de Berlim e do fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
B
Recente, totalmente dependente das novas tecnologias.
C
Antigo, em meio às sociedades que procuravam intercambiar produtos, tecnologias e informações.
D
Recente, ocorrendo a partir da criação das redes sociais.
5A tecnologia está em todos os meios, seja científico, cultural ou social. Portanto, a tecnologia está amplamente disseminada, pois o homem não se vê mais sem o uso de tecnologia, que facilita, medeia e auxilia em muitos processos. Sobre tecnologia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Quando tratamos de tecnologia, logo se pensa em tecnologia de ponta, como nanotecnologia, porém, a própria transformação das peles de animais em roupas e o uso do fogo são exemplos de tecnologia. ( ) A capacidade de produção de tecnologia também diferencia os países desenvolvidos dos em desenvolvimento. ( ) Ao tratarmos de tecnologia, podemos pensar em sondas espaciais, nanotecnologia e informática, pois a tecnologia surgiu a partir dos grande avanços científicos, e está presente de forma recente na história do ser humano. ( ) A tecnologia pode ser entendida como a aplicação dos conhecimentos científicos à produção em geral. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
F - V - F - F.
B
V - V - F - V.
C
F - V - V - V.
D
V - F - V - V.
6A ciência apresenta características que a fazem singular. O conhecimento gerado pela ciência distingue-se por um alto grau de certeza, sendo dotado de uma posição privilegiada com relação aos demais tipos de conhecimento. As teorias, os métodos e as técnicas, bem como os produtos, contam com ampla aprovação quando considerados científicos. A ciência, como forma de explicar a realidade, apresenta determinadas características. Sobre essas características, assinale a alternativa INCORRETA:
A
É baseada em fundamentos epistemológicos e observações.
B
Apresenta conhecimento acumulável.
C
É registrável e acumula dados.
D
Apresenta linguagem imprópria.
7Terceirização é o processo pelo qual uma empresa deixa de executar uma ou mais atividades realizadas por trabalhadores diretamente contratados e as transferem para outra empresa. No contexto da terceirização da produção, podemos observar o chamado international outsourcing. Sobre o que ele significa, assinale a alternativa CORRETA:
A
Contratação de trabalhadores estrangeiros em seus países de origem.
B
Contratação de trabalhadores estrangeiros imigrantes.
C
Compra de componente ou serviço em outro país.
D
Realocação da empresa em outro país.
8Existe um órgão responsável pelas convenções e recomendações que norteiam as questões relacionadas ao trabalho em nível internacional, tanto na criação de normas internacionais, quanto na fiscalização das condições de trabalho, promovendo acesso ao trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. Tal órgão desempenhou um papel importante na definição das legislações trabalhistas e na elaboração de suas políticas durante boa parte do século XX. Sobre esse órgão, assinale a alternativa CORRETA:
A
MST.
B
OMS.
C
CBT.
D
OIT.
9Com a globalização da economia social por meio das organizações não governamentais, surgiu uma discussão do conceito de empresa, de sua forma de concepção junto às organizações brasileiras e de suas práticas. Cada vez mais é necessário combinar as políticas que priorizam modernidade e competitividade com incorporação dos setores atrasados mais intensivos de mão de obra. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O terceiro setor, em geral, é uma mistura dos dois setores clássicos da sociedade, o público representado pelo Estado, e o privado representado pelo empresariado. ( ) É o terceiro setor que viabiliza o acesso da sociedade à educação e ao desenvolvimento de técnicas industriais, econômicas, financeiras, políticas e ambientais. ( ) A responsabilidade social tem resultado na alteração do perfil corporativo e estratégico das empresas, que têm reformulado a cultura e a filosofia que orientam as ações institucionais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - V - F.
B
V - V - V.
C
V - F - V.
D
F - V - V.
10Foi apresentada como alternativa frente às crises que emergem das políticas neoliberais, propondo uma espécie de humanização do capitalismo, nos aspectos do malefício do Estado neoliberal e da sociedade de livre mercado. Sobre o exposto, assinalea alternativa CORRETA:
A
Terceira via.
B
Democracia.
C
Mundialização.
D
Globalização.

Outros materiais