Buscar

aula paratica 1 radiofequencia Eletroterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS: ELETROTERMOFOTOTERAPIA AVANÇADA
DADOS DO(A) ALUNO(A):
	NOME: ANA MÁRCIA DA CUNHA FONTES
	MATRÍCULA:01424037
	CURSO: ESTÉTICA E COSMÉTICA
	POLO: SOROCABA - SP
	
	RADIOFREQUÊNCIA
RELATÓRIO:
Quais os benefícios e efeitos fisiológicos da radiofrequência na utilização de protocolos de tratamentos para flacidez cutânea? Cite as indicações e contraindicações do uso da radiofrequência. Cite as indicações e contraindicações.
A radiofrequência surgiu no século XIX, pelo médico e físico Jacques Arsene D’Arsonova. Estudou sobre altas frequências é utilizada para geração de calor por conversão. Alega-se a passagem de uma energia transmitida em forma de ondas, substituindo em outra radiação, calor. A energia gerada pela radiofrequência tem o poder de adentrar na epiderme, derme e hipoderme, e também nas células musculares. Ocorre então a indução da vasodilatação, os líquidos intercelulares que estão em alta quantidade são reabsorvidos pelos vasos linfáticos, provocando também o aumento da circulação sanguínea. O procedimento da radiofrequência é utilizado de forma eficaz para o tratamento estético da flacidez cutânea, melhorando a sua aparência e conferindo mais resistência e elasticidade cutânea .O efeito térmico da radiofrequência proporciona a migração de fibroblastos, tornando mais forte a organização do colágeno, melhorando dessa forma a textura da pele. 
 
Indicação: É indicada para regeneração de tecidos moles, processos inflamatórios crônicos, aderências e fibroses, cicatrizes hipertróficas e quelóides, Fibroedema Gelóide (Celulite), flacidez e envelhecimento cutâneo (elastoses), adiposidade localizada e modelamento corporal
Contraindicações: portadores de distúrbio vascular do colágeno, neoplasias malignas ativas ou recentes, ou qualquer histórico de doença que pode ser estimulada pelo calor. Pessoas que possuem tatuagem ou maquiagem definitiva e enchimentos sintéticos (próteses de silicone); indivíduos que apresentam alteração de sensibilidade cutânea local, telangiectasias, portadores de marca-passo cardíaco, processo inflamatório agudo, tuberculose ativa, infecção recente, aparelhos auditivos, neoplasias, gestantes, trombose venosa profunda; diabéticos, doenças da tireoide; processos inflamatórios, agudos como pós-operatórios e acnes ativas.
Referencias.
https://portal.unisepe.com.br › unifia › sites › 2018/06; https;/docs.bvsalud.org
www.google.com.br; Material Uninas
A sessão do peeling ultrassônico acontece em quatro etapas: esfoliação, hidratação, nutrição e tonificação. Por meio de uma espátula, o aparelho emite o ultrassom sob a pele úmida promovendo a higienização do rosto. O peeling ultrassônico possui benefícios significativos à pele, principalmente para quem tem acne, manchas, cicatrizes e rugas. É um procedimento que utiliza um sistema de microvibrações ultrassônicas para eliminar as camadas mais superficiais da pele e estimular renovação do tecido cutâneo, promovendo melhora na sua aparência, elasticidade e luminosidade. É feito por meio de um equipamento semelhante a uma espátula que vibra sobre a pele úmida, transmitindo ondas ultrassônicas, sem gerar traumas ou dor no local. Este promove descamação das camadas superficiais da pele deixando-a mais clara e uniforme, promove o clareamento das olheiras, aumento do tônus da pele pela indução da produção de colágeno e elastina, a técnica minimiza cicatrizes e rugas, remove as células mortas que rodeiam os poros, melhorando esse aspecto, elimina células mortas, diminui a oleosidade e toxinas na pele e, como consequência, ocorre a melhora da acne, é um sistema de higienização e regeneração cutânea. É totalmente indolor, não danifica as camadas da pele e ativa o colágeno. Um dos diferenciais do peeling ultrassônico em relação aos outros tratamentos é que ele consegue atingir as camadas mais profundas da pele sem causar maiores efeitos colaterais. Isso graças à tecnologia ultrassônica que, em contato com a pele, emite vibrações capazes de promover a limpeza da pele, eliminação de células mortas, além de estimular a produção de colágeno e elastina. Após o uso, recomendar usar o filtro solar, além de voltar a rotina sem nenhum transtorno.
Contraindicações: O procedimento não é indicado para portadores de marca-passo e próteses metálicas e gestantes. Pessoas que possuem processos inflamatórios agudos, peles sensíveis e acne inflamatória também devem evitar o peeling ultrassônico.
 Benefícios do peeling ultrassônico?
É um tratamento não invasivo; O procedimento é indolor; aumenta a produção de colágeno, promovendo uma melhora na textura e maior firmeza da pele; Suaviza rugas, manchas e cicatrizes: Promove a descamação das camadas superficial, permitindo a formação de uma pele clara e uniforme. Melhora a circulação sanguínea: A ação das ondas ultrassônicas nos tecidos internos da pele aumenta a temperatura do local, melhorando a circulação sanguínea. Com isso, há um aumento da circulação de nutrientes e oxigênio na região ao mesmo tempo em que a eliminação de impurezas é intensificada. O resultado é visível e você perceberá sua pele mais saudável, com aumento do brilho. Reduz o tamanho dos poros e a incidência de cravos e acne: Poros dilatados são um terreno propício para o acúmulo de poluição e a oleosidade em sua pele, ocasionando cravos e espinhas. O peeling remove as células mortas que rodeiam os poros melhorando assim o aspecto dilatado. Potencializa a ação de produtos hidratantes; Clareia olheiras: Remove as células superficiais pigmentadas.
Referências:Google acadêmico: portal educação ser ;www.dicasdemulher.com;br; vídeo limpeza de pele ultrassônico

Continue navegando