Buscar

Critérios para escolha de espécies na arborização urbana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

O sucesso de um empreendimento depende da forma como cada etapa será conduzida para alcançar os objetivos e, para que isso funcione, o planejamento bem-feito é o primeiro passo. O planejamento envolve tentar prever as dificuldades que serão enfrentadas de forma a se antecipar e garantir que o resultado final seja aquele que foi objetivado.
Descreva as etapas do planejamento da produção comercial.
Resposta esperada
O primeiro passo é conhecer o mercado no qual pretende se inserir, considerando aspectos como público-alvo; necessidades do público-alvo; concorrência; barreiras de entrada; regulamentação. A escolha do local para a produção também é importante, este local deve possuir infraestrutura, como serviços essenciais e pontos de escoamento, mão de obra qualificada e condições naturais que possibilitem a produção. As espécies que serão cultivadas devem atender ao mercado, mas serem adaptadas às condições ambientais da região. Também é fundamental encontrar fornecedores de matéria-prima que sejam idôneos e comprometidos. Para haver a organização do processo produtivo é necessário conhecer o ciclo das plantas cultivadas, de modo que o produto seja fornecido o ano inteiro. Por último, a comercialização deve ser bem planejada para garantir que o produto chegue ao consumidor final.
Minha resposta
Para iniciarmos uma produção comercial, é importante que o produtor conheça a estrutura do mercado de flores, esta informação serve para indicar o caminho mais viável. Os setores que compõem o agronegócio são: produção, distribuição, por atacado, varejo e consumidor. também devemos conhecer Previsão de Demanda. Conheça a Sua Capacidade de Produção. Programação Detalhada de Produção :
Retorno da correção
Olá, acadêmico(a)! Sua resposta abordou alguns dos elementos da questão com base nos materiais disponibilizados, porém, poderia ter explorado mais os conteúdos fundamentais da disciplina. Confira no quadro "Resposta esperada" a sugestão de resposta para esta questão.
2
A escolha de espécies para a arborização urbana deve ser feita de forma a proporcionar harmonia entre os elementos presentes no ambiente urbano, a vegetação e as pessoas que transitam nos diversos espaços. Desse modo, é importante que as espécies sejam definidas com base em critérios que envolvam esse princípio.
Disserte sobre os critérios que podem ser adotados na escolha de espécies para a arborização urbana.
Resposta esperada
Dentre os critérios que auxiliam na escolha das espécies está a origem botânica, sendo preferível optar por espécies nativas. Outro critério é a rusticidade, as espécies escolhidas devem ter a capacidade de se adequar às condições do ambiente urbano. É importante observar as características de dimensões da planta e formato da copa, a espécie escolhida deve ser compatível com o local onde ela será implantada. É preciso verificar se a espécie possui desenvolvimento rápido ou lento e como isso pode ser influenciado pelo ambiente urbano quanto a sua sobrevivência. Com relação ao sistema radicular, é preferível espécies com raiz pivotante, devido à presença de calçadas. Espécies com flores e frutos devem ser bem avaliadas, pois podem representar um risco para os transeuntes. As espécies com folhagem decídua podem ser utilizadas em locais de clima ameno, para os locais clima quente é preferível a escolha por espécies com folhagem permanente. Devem ser evitadas espécies que contenham toxinas, ou aquelas que possuem partes perfurantes ou cortantes, pois podem representar um risco para pessoas e animais domésticos.