Buscar

Segue abaixo exercício do pratique e compartilhe atividade 3 boas praticas fast food embalagens

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segue abaixo exercício do pratique e compartilhe atividade 3:
Para uma solução mais eficiente poderia estar utilizando embalagens a base de papel recicláveis em todos os componentes de embalagens dos produtos ou em maior parte de modo que neste processo conseguimos de forma integral realizar a separação de: papel, plástico embalagens dos produtos. Com este modelo de produção as embalagens são capazes de retornar de forma integral ao meio ambiente e se descartadas corretamente podem voltar ao seu reuso. Esta técnica de preservação ecológica utiliza tecnologia 100% brasileira, no entanto é necessária conscientização dos consumidores para efetuar o descarte em locais apropriados de forma que sejam separados e coletados para reciclagem e reutilização.
DESCARTE: Desenvolvimento de parceria para reciclagem das embalagens dos produtos. As embalagens descartadas nos restaurantes devem ser separadas. USO: O uso das embalagens nos produtos adequados nos restaurantes que teria coletores apropriados e informações para os consumidores. Impactos financeiro: Redução do consumo de energia elétrica pois as embalagens a base de papel não precisam ser mantidas em ambientes resfriados até que sejam utilizados. Impacto ambiental: Embalagem totalmente reciclável e reutilizável. Consumo: Necessitaria que produtos de delivery devem ter informações de descarte das embalagens. O cliente deve receber informações de separação e descarte correto da embalagem possa ser reeducado a executar a separação correta das embalagens e com um incentivo de cupons de desconto em compras futuras ajudaria grandemente ao cliente e ao meio ambiente em estar incentivando as boas práticas. O que poderia ser feito com determinado número de embalagens devolvidas será convertido em pontuação de cupons que fornecerá desconto em compras futuras em produtos da empresa.
Princípios do ecodesign utilizados no restaurante se tornando o repensar, relocar, reduzir, reciclar, reaproveitar e incentivar as boas práticas.
Parcerias: Parceria com prefeitura na coleta seletiva, parceria com demais concorrentes para coleta das embalagens via motoboy, parceria com empresas de reciclagem especializadas embalagens a base de papel.
Benefícios: Com essas boas práticas o ambiente respeitado e isento ao longos dos anos de lixo exorbitante e com descarte e reutilização em eficiência, cliente ciente e informado e reeducado, economia de energia com relação ao consumo do mesmo em fabricar do zero uma nova embalagem. Com isso as novas embalagens se tornam mais leves, fácil para se manuseio, tem tamanhos e formas que se adequam com facilidade aos produtos e não afetam a natureza.

Continue navegando