Buscar

servidores linux x windows

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sistemas Linux são reconhecidos como os mais seguros em uso. As suas distribuições são desenvolvidas para impedir a presença de malwares, além de impedir a existência falhas de segurança disponíveis por longo período. Suas atualizações de segurança são constantes, simples e de rápida instalação e configuração.
Quando a gente fala de servidor, a gente precisa ter em mente que o servidor pode ser fisico ou virtual.
a gente costuma dentro do servidor possuir um sistema operacional, e dentro do sistema operacional a gente instala uma aplicação que vai servir para a requisição do cliente. como por exemplo.
servidor para e-mail, servidor de banco de dados e por ai vai.
a ideia é que sempre um servidor terá uma aplicação rodando 24 horas para os clientes fazerem as requisições.
quando falamos em hardwares para servidor, temos uma maquina especialmente para ficar ligada 24 horas por dia e reduzir o maximo dar algum tipo de problema,como por exemplo duas fontes de energia, memorias redudante, dois processadores.
a diferença entre servidor windows e linux.
digamos que o site foi desenvolvido usando a linguagem ASP , .NET ou C#. obrigatoriamente deve-se usar servidores windows, já que são linguagens de programação criadas pela microsoft e que so rodam neste sistema operacional.
praticamente todas as demais ou são nativas do Linux ou rodam perfeitamente neste sistema, assim como PHP, Perl, Python, Ruby on Rails, Etc.
Os valores para licenciamento de serviços e aplicações que rodam em servidores Linux, incluindo o próprio sistema operacional, muitas vezes são gratuitos ou quando pagos, geralmente têm valores bem inferiores aos praticados na plataforma Windows.
Servidores Linux, é um Sistema operacional Opensource, em codigo aberto, geralmente é um Sistema Operacional Gratuito e as atualizações varia de acordo com a versão da distro que você utiliza.
uma das diferenças principais é as que a do windows você precisa pagar para utilizar

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando