Buscar

China: História, Geografia e COVID-19

Prévia do material em texto

China
A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral, a capital Pequim combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial. Xangai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus, a emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste, população: 1,386 bilhão (2017).
O misterioso vírus que causa a infeção COVID-19, surgiu em 2019 na cidade de Wuhan na China e os primeiros casos da infecção teriam acontecido de animais para pessoas, isso porque o vírus foi identificado em pessoas que estiveram em um mercado popular na cidade em que eram vendidos vários tipos de animais selvagens vivos, como cobras, morcegos e castores, que poderiam ter passado o vírus inicial. Wuhan, onde surgiu o novo coronavírus, é exemplo de ‘esperança’, diz OMS, a cidade chinesa não reportou nenhum novo caso de contaminação local pela primeira vez na quinta-feira (19/12/2019). 
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, chamou nesta sexta-feira, 20/12/19, a cidade chinesa de Wuhan, onde foi reportado em dezembro o primeiro caso do novo coronavírus (SARS-CoV-2), um exemplo de “esperança” para todo o mundo, epicentro da epidemia com quase 50.000 enfermos e mais de 2.000 mortos antes do início de março. “Ontem, Wuhan não registrou novos casos pela primeira vez desde o surgimento da epidemia”, disse Adhanom. “Wuhan dá esperança ao resto do mundo, mostrando que mesmo a situação mais grave é reversível”, acrescentou o diretor-geral.

Continue navegando