Buscar

O que é o Processo de Sinistros

Prévia do material em texto

Olá, sejam todos muito bem-vindos a mais uma capacitação do nosso Jeito GC de Ser e Fazer. E hoje, nós temos um assunto muito “maluco”, porque falamos que quem cuida da célula de Sinistros, de perto, ninguém é normal. 
Falem aqui pra mim, no bate-papo, quem cuida da célula de Sinistros? 
A gente convidou a corretora inteira pra assistir, mas eu queria saber quem aqui que cuida... Alguns eu não sei de onde é, então, se puder colocar o nome da corretora, tá bom? Coloquem ali no bate-papo quem é da célula de Sinistros, pra eu conhecer.
Vamos começar!
A primeira coisa que eu preciso é da permissão de vocês, porque eu quero gravar esse nosso bate-papo. Então, a partir de agora, estamos gravando porque algumas pessoas não podem participar do nosso bate-papo.
E esse nosso bate-papo hoje é muito animado, e o assunto é Sinistros. Dentro do nosso Jeito GC, dentro da nossa Jornada, hoje o assunto é o que é o Processo de Sinistros?
O que é o Processo de Sinistros?
Então, sempre que nós falarmos sobre processos, nós estamos falando de uma sequência de etapas. Combinado? 
Como se fosse uma esteira, que é por onde o nosso Processo de Sinistros vai “andar”, desde o momento que ele é aberto, desde o momento que ocorre o comunicado do segurado para a gente, ou nos casos que a gente fica sabendo que aquele processo foi aberto, até o momento final, que aqui no Jeito GC a gente encerra o Sinistro com uma pesquisa para saber se, tanto o segurado ou o terceiro ficaram satisfeitos. 
Todo mundo claro com essa questão do processo? Que é como o Sinistro “anda”? Isso é muito importante, porque aqui nós estamos em 60 pessoas e, muitas não trabalham, diretamente, com a célula do Sinistro.
E eu quero um compromisso muito grande de quem está comigo agora! Se na corretora de vocês não estiver todo mundo assistindo, depois você vai pegar essa gravação e vai pôr todo mundo para ouvir.
A menina da Emissão precisa ouvir? Sim.
Quem vende precisa ouvir? Principalmente. Todo mundo da corretora.
O Processo de Sinistro é o momento da entrega, ok? 
Qual o motivo?
Qual é o motivo que vocês precisam ter para usar, dentro do Jeito GC, essa esteira de Sinistros?
Todo mundo precisa conhecer essa esteira dentro da corretora? De novo: SIM!
Pra quê? Para aumentar a produtividade. E o que mais?
Para alcançar a nossa visão, o nosso sonho de sermos referência no mundo dos seguros.
E, o terceiro grande motivo, que porque a gente existe? Porque a gente quer deixar os segurados encantados.
Mas e se a minha corretora já existe há 30 anos? O segurado nosso adora a gente.
Isso é perfeito! Se a gente usar o Processo de Sinistros começo/meio e fim, ele vai ficar ainda mais encantado e ainda mais satisfeito. Combinado?
Até aqui, tudo bem?
Eu quero fazer uma enquete aqui com vocês, para vocês me responderem ali no bate-papo, quem cuidados Sinistros nas corretoras: Quantas vezes, no dia, alguém interrompe as atividades de vocês para saber como está um Sinistro?
Por isso que eu pedi, para que todo mundo da corretora assistisse essa gravação. E, depois, as outras gravações, porque a gente vai detalhar o processo.
· Um grande abraço, muito obrigada e até a próxima!

Continue navegando