Buscar

CABO RJ45

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CABO RJ 45
O cabo RJ45 é um tipo de cabo de rede utilizado para conectar dispositivos de rede, como computadores, roteadores, switches e modems, por meio de uma porta Ethernet. Ele é amplamente utilizado em redes de computadores devido à sua alta velocidade de transmissão de dados e facilidade de uso.
O RJ45 tem um conector que se encaixa nas portas Ethernet dos dispositivos de rede, e é composto por oito fios de cobre revestidos por uma capa de plástico. Cada fio é responsável por transmitir ou receber dados de um único bit, e os oito fios juntos formam um conjunto de dados chamado de "quadro".
Existem diferentes tipos de cabo RJ45, como o Cat5, Cat6 e Cat7, que variam em velocidade e capacidade de transmissão de dados. O Cat5 é o tipo mais comum e pode transmitir dados a uma velocidade de até 100 Mbps, enquanto o Cat6 e o Cat7 suportam velocidades mais altas, de até 10 Gbps.
O cabo RJ45 é utilizado em uma ampla variedade de aplicações de rede, incluindo redes domésticas, redes corporativas, sistemas de vigilância e outras aplicações que envolvem a transferência de grandes quantidades de dados. Ele é relativamente barato e fácil de instalar, e pode ser encontrado em lojas de eletrônicos, lojas de informática e na internet.
Em resumo, o cabo RJ45 é um tipo de cabo de rede que é utilizado para conectar dispositivos de rede por meio de uma porta Ethernet. Ele é amplamente utilizado em redes de computadores devido à sua alta velocidade de transmissão de dados e facilidade de uso, e vem em diferentes tipos que variam em velocidade e capacidade de transmissão de dados.

Continue navegando