Buscar

LAUDO RECUPERACO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Iguatemifoods 
	Laudo técnico
	ORÇAMENTO PARA ATERRAMENTO
	(Spda)
	 Edilson José pires- tecnico de automação
	01/04/2023
LAUDO TÉCNICO ELÉTRICO
APRESENTAÇÃO- Em cumprimento às Normas Regulamentadora NR10 – INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE e NBR5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO, apresentamos as verificações das instalações elétricas no presente laudo, o qual tem por objetivo o levantamento das condições das instalações elétricas na empresa.
Razão Social: Iguatemifoods ltda
CNPJ:12.593.115/0001
Grau de risco: 5
Números de funcionários: 600
 INSPEÇÃO: O presente laudo foi realizado em 01/04/2023 com validade de (um) ano. RECEBIMENTO DE ENERGIA/Baixa Tensão (220, 380 v) Média Tensão (38,1kV, 38,8kV) 
MÉDIA TENSÃO/ Não se aplica. 
 CARACTERÍSTICAS DOS TRANSFORMADORES/ Não se aplica
 CONDIÇÕES DAS INSTALAÇÕES DAS SUBESTAÇÕES/Não se aplica
 BAIXA TENSÃO CONDIÇÕES DOS QUADROS DO CENTRO DE MEDIÇÕES.
DATA -05/04/2023
HORAS -13h00min
Iguatemi-Ms
FORAM FEITAS AS AVALIACÕES NAS MAQUINAS, EQUIPAMENTOS E CABOS FOI CONSTATADO OS SEQUINTES DEFEITOS. 
1- As maquinas não foram instaladas corretamente não tem aterramento adequado. Estão com cabos de comunicação juntos com cabos de alimentação de 380 volts que causa oscilação que interferem na comunicação dos CLP com os programas das maquinas novas.
2-foi constatado que não tem (para raio) não fabrica e por isso que esta acontecendo queimas de motores e equipamentos.
3-A Empresa não possui bancos capacitores por isso que a energia distribuída na indústria fica oscilando e não se estabiliza.
SOLUÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA EMPRESA
ATERRAMENTO/CONDUTOR TERRA: Precisam-se colocar malhas de aterramento que estejam com distâncias inferiores a 18m que serão interligadas existe barra de equipotencialização principal (BEP) Todos os equipamentos serão aterrados ,Caixas de inspeção e aterramento acessível .
 MÁQUINAS: Serão separados cabos de energia dos cabos de comunicação e individualizar cada um para seu local de destino assim acabarão os problemas de oscilação. 
MOTORES: Serão instalados painéis de bancos capacitores de 3000uf para que sejam controladas as oscilações dos motores assim evitarão que os motores queimem e seja distribuída a energia corretamente.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais