Buscar

História dos Clubes de Futebol Cariocas

Prévia do material em texto

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895 para as disputas de remo. A entrada da equipe no futebol aconteceu em 1912. Atualmente, o time rubro-negro é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 títulos. Segundo diversas pesquisas, é o clube com o maior número de torcedores do País.
O Fluminense Football Club foi um dos primeiros clubes profissionais do Brasil. Criado no dia 21 de julho de 1902, hoje faz 120 anos de muita história e tradição, desde Oscar Cox, seu criador, até os dias atuais com o recém aposentado Fred. Além de fundador do clube, Cox também foi um dos pioneiros do futebol brasileiro, tendo diversas vezes viajado para a Inglaterra para trazer materiais esportivos como bola e outras novidades na época.
O Vasco foi fundado como um clube de remo em 1898, por um grupo de 63 rapazes, imigrantes portugueses e luso-descendentes, reunidos no bairro da Saúde. O nome escolhido foi Club de Regatas Vasco da Gama, pois naquele ano eram comemorados os 400 anos da viagem do célebre almirante à Índia.

Continue navegando