Buscar

ENCONOMIA^J MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE ECONOMIA, MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
Nome Completo: Maria Jivanete dos Santos
Matrícula:01435448
Curso: Gestão de Recursos Humanos
A microeconomia é um ramo que analisa a economia em menor escala, o ramo da economia que estuda o comportamento de algo individual, empresa ou família onde é aplicado as questões operacionais onde abrange questões como oferta de preços, produtos, salários e etc. A microeconomia é útil na determinação dos preços, mão de obra e etc. Já a macroeconomia estuda o comportamento nacional e internacional ela mantém uma estabilidade no nível geral e resolve os principais problemas como a inflação, deflação, desemprego e pobreza, a macroeconomia é um campo que que abrange também algumas das principais áreas como importação, exportação, globalização, política monetária e fiscal. A microeconomia e a macroeconomia exercem muita influência no cotidiano das pessoas, isso porque ambas são de ramos diferentes da economia e que estão presentes em todos os momentos, a economia nos ajuda a compreender como a sociedade se comporta e como ela funciona, enquanto uma analisa as questões abrangentes a outra procura entender os pontos que são importantes.
Por isso é essencial ter profissionais especialistas, alguns exemplos da microeconomia são as rendas, produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, uma indústria de qualquer ramo poderia aumentar sua produção e reduzir preços para ficar mais competitiva, exemplo também de uma empresa poderia aumentar as vendas e diminuir os custos, esses e outros exemplos mostram que a microeconomia estuda pequenos setores. Já a macroeconomia podemos dizer que as principais características são: analisar questões como a redução de exportação de um projeto pode afetar um capital de um país quanto o PIB sofre com o aumento da taxa de desemprego. 
A macroeconomia auxilia na tomada de decisão em relação à política econômica e as finanças pública e está diretamente ligada a forma como a economia de um país funcione, pois os dados macroeconômicos ajudam o governo a traçar planos para manter a inflação no controle podendo também aumentar as ofertas de empregos e estabilizar os preços, a economia é um conjunto de atividades desenvolvidas pelo homem visando a distribuição, a produção e o consumo de bens.
REFERENCIAS: https://www.redalyc.org/journal/4775/477556264001/html/
 https://andrebona.com.br/microeconomia-e-macroeconomia-quais-as-diferencas/
https://brasilescola.uol.com.br/economia/macroeconomia.htm
https://www.fea.usp.br/economia/graduacao/o-que-e-economia

Outros materiais