Buscar

Mini teste- YASMIM SILVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINASSAU
CURSO: MEDICINA VETERINÁRIA 
PROF. (A): ME. SABRINA LOPES 
DISCIPLINA: DEONTOLOGIA, ÉTICA E LEGISLAÇÃO NA MEDICINA VETERINÁRIA 
ALUNO (A): YASMIM SILVA ALVES TERCEIRO MINI TESTE AULA 4, 5 E 6: RESPONSABILIDADE TÉCNICA - RESOLUÇÃO Nº 1041, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 - Dispõe sobre a inscrição, registro, cancelamento e movimentação de pessoas física e jurídica, no âmbito da Autarquia, e dá outras providências.
1. No Título I e Capítulo I da referida resolução acima fala de como deve ser a inscrição de pessoa física quanto a obrigatoriedade de inscrição, da primeira inscrição, da inscrição provisória, da inscrição de profissional estrangeiro, da transferência, da inscrição secundária e do médico veterinário militar. Faça um breve resumo de como devem ser esses requisitos. 
*Da Primeira Inscrição
Art. 4º Para inscrição no CRMV, o bacharel em medicina veterinária ou zootecnia deverá adotar os seguintes procedimentos:
I – preencher o requerimento de inscrição (Anexo I) e anexar os seguintes documentos:
a) documento de identificação dotado de fé-pública;
b) comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal, caso não conste no documento da alínea “a”;
c) prova de quitação do serviço militar;
d) fotografia recente, 3×4, capturada eletronicamente;
e) diploma ou, excepcionalmente e no caso de impossibilidade da respectiva apresentação, certificado/declaração de conclusão de curso expedido por Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada no competente Sistema de Ensino.
II – efetuar o pagamento das devidas taxas.
Do Profissional Estrangeiro
Art. 6º A inscrição de médico-veterinário ou zootecnista estrangeiro será feita na forma prevista no Capítulo II, exceto quanto ao atendimento das alíneas “c” e “e” do inciso I do art. 4º desta Resolução, devendo o profissional, ainda, juntar ao requerimento:
I – diploma expedido no País ou no exterior revalidado ou reconhecido e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor; II – comprovação de que possui visto ou autorização de residência no Brasil, conforme previsto na Lei n° 13.445, de 24 de maio de 2017, devendo apresentar, no ato do registro, a identificação civil do imigrante ou o documento comprobatório de solicitação à autoridade competente.
Médico-Veterinário Militar do Exército
Art. 7º O médico-veterinário em serviço ativo como integrante do Serviço de Veterinária do Exército, beneficiado pela Lei nº 6.885, de 9 de dezembro de 1980, terá ressaltada em sua cédula de identidade profissional a condição de militar.
*DA TRANSFERÊNCIA
Art. 9º O profissional que solicitar a transferência de sua inscrição primária para outro CRMV deve:
I – preencher o requerimento de transferência;
II – indicar o CRMV para o qual deseja transferir sua inscrição;
III – dar ciência de que as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) vigentes no CRMV de origem serão automaticamente canceladas no caso de deferimento do pedido de transferência;
IV – gerar e pagar o boleto relativo à taxa de expedição da cédula de identidade profissional.
*DA INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA
Art. 12. A inscrição secundária será requerida nos casos em que o profissional, com inscrição primária ativa, pretender exercer a profissão em outro(s) estado(s) por mais de 90 (noventa) dias corridos de 90 (noventa) dias corridos em período inferior a 12 meses.
Art. 13. O profissional que desejar obter inscrição secundária deve:
I – preencher o requerimento de obtenção de inscrição secundária;
II – indicar o CRMV no qual pretende ter inscrição secundária;
III – gerar e pagar os respectivos boletos relativos à inscrição secundária, à expedição da cédula de identidade profissional e a 50% do valor da anuidade.
Da Inscrição Provisória Art. 5º-A Será admitida a inscrição provisória dos profissionais que apresentarem certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada, sendo expedida a respectiva cédula de identidade profissional provisória. II. Para a inscrição provisória devem ser apresentados todos os documentos listados no artigo 4º desta Resolução, com exceção do indicado na alínea ‘f’ do inciso II. A cédula de identidade profissional provisória terá validade de 12 (doze) meses, improrrogáveis. III. Findo o prazo definido no parágrafo anterior deverá o profissional apresentar o diploma, sob pena de cancelamento da inscrição provisória. IV. Apresentado o diploma, a inscrição provisória será convertida em definitiva, advindo a substituição da carteira provisória pela definitiva. 
2. No Título I e Capítulo II da referida resolução fala sobre como deve ser a identificação profissional e o cancelamento de inscrição. Faça um breve resumo de como devem ser esses requisitos.
DO CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
Art. 18. O profissional poderá requerer o cancelamento de sua inscrição primária ou secundária. Art. 19. O profissional que desejar cancelar sua inscrição deve preencher o respectivo requerimento e entregar a via física da carteira profissional ou, conforme o caso, do boletim de ocorrência que indique sua perda.
Art. 20. O requerimento será analisado e decidido pela Secretaria Geral do CRMV no qual o profissional possua a inscrição que pretende cancelar.
Art. 21. A anuidade é devida integralmente inclusive no exercício em que for requerido o cancelamento.
Art. 22. Em caso de óbito do profissional, o cancelamento da inscrição será automático e retroagirá à data da ocorrência, a qual será considerada final para fins de anuidade.
DA IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Art. 15. O profissional poderá proceder à suspensão ou cancelamento de sua inscrição mediante: I – apresentação de requerimento, direcionado ao Presidente do CRMV, contendo os motivos do pedido de suspensão ou cancelamento;II – declaração assinada de que não exerce e não exercerá as atividades profissionais durante o período de suspensão ou cancelamento, sob penas da lei; III - juntada a cédula de identidade profissional. Parágrafo único. No caso de extravio da cédula de identidade profissional, deverá anexar a certidão de registro de ocorrência policial. Art. 16. O pedido de suspensão ou cancelamento de inscrição deverá ser distribuído a um Conselheiro Relator, nos termos do art. 37 da Resolução CFMV nº 591, de 1992.
3. No Título I e Capítulo III da referida resolução fala das disposições gerais para a inscrição de pessoa física. Faça um breve resumo de como devem ser esses requisitos
DISPOSIÇÕES GERAIS PARA A INSCRIÇÃO DE PESSOA FÍSICA
Art. 21. Todo profissional fica obrigado a comunicar por escrito ao CRMV em que mantém inscrição principal qualquer mudança de endereço ou domicílio.
Art. 22. O profissional que se encontrar com o exercício profissional cancelado ou suspenso, desejando reativá-lo na mesma jurisdição ou em área de outro CRMV, deverá requerer ao Presidente do Conselho onde efetuar a reativação, declarando no ato o número de inscrição do seu Conselho de origem.
I. O Conselho requerido adotará as providências contidas no art. 7º desta resolução, no caso de reativação em área sob jurisdição de outro Conselho.
II. Os profissionais ficam isentos da taxa de reingresso, cabendo apenas o pagamento das taxas de emissão de cédula e anuidade ao CRMV onde passará exercer a atividade.
Art. 23. O diplomado em Medicina Veterinária ou Zootecnia que exercer a profissão sem a devida inscrição no CRMV ficará sujeito ao pagamento de multa, de acordo com Resolução específica.
Art. 24. A anuidade devida por ocasião da primeira inscrição, inscrição secundária e reativação obedecerão ao critério da proporcionalidade, aplicando-se os duodécimos correspondentes aos meses restantes do exercício.
4. No Título II e Capítulo I da referida resolução fala da obrigatoriedade do registro da pessoa jurídica. Faça um breve resumo de como devem ser esses requisitos abrangendo cada seção que a constitui
DA OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO DA PESSOA JURÍDICA
§ 1º Os consultórios veterinários, quando do registro, obedecerão a numeração sequencial de estabelecimento.
§ 2º Os estabelecimentos, sejam filiais, sucursais, depósitos ou similares, também estão obrigados a registro no CRMV em cujas UFs funcionarem.
§ 3º Para atendimento ao disposto no § 2º deste artigo o estabelecimento deve seguir o disposto nos arts. 33 e 34 desta Resolução.
§ 4º O estabelecimento deve contar com responsável técnico encarregado das atividades e serviços, cuja relação será formalizada mediante Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) perante o respectivo CRMV.

Continue navegando