Buscar

Imagem E Etiqueta (discursiva)prova final ( peso 4.00)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	Sunamita de Siqueira da Silva Bittencourt (1594515)
	
	Disciplina:
	Imagem e Etiqueta (TIP13)
	Avalia��o:
	Avalia��o Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:449157) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10888753
	Nota da Prova:
	9,25
Parte superior do formulário
	1.
	Um bom colaborador desenvolve suas atividades com profissionalismo e tamb�m com estrat�gia. Ter consci�ncia das regras de um ambiente de trabalho e aplicar esta etiqueta contribuir� para in�meros pontos profissionais, como possivelmente uma ascens�o de cargo ou aumento salarial. Falhas ser�o sempre cometidas, mas servir�o de base para pontos a serem melhorados no perfil profissional de cada um. Estrategicamente falando, o foco principal dever�o ser as habilidades e as qualidades. Cite e descreva tr�s regras de etiqueta de trabalho que contribuir�o na estrat�gia profissional do colaborador.
	Resposta Esperada:
O colaborador deve:
? Ter no��es de ortografia e gram�tica, baseando-se na l�ngua portuguesa, e, caso n�o consiga dominar, procurar manter alternativas que o ajudem a suprir essa necessidade, tal como o uso de dicion�rio.
? Manter seus assuntos pessoais em segredo e ser o mais discreto poss�vel.
? Possuir bom senso na hora de vestir uma roupa para trabalhar.
? Realizar suas refei��es no refeit�rio, mantendo o ambiente de trabalho limpo e organizado.
? Durante o hor�rio de trabalho, procurar n�o realizar chamadas particulares e manter seu celular no silencioso.
? Respeitar os hor�rios de trabalho, mantendo di�logo com seus gestores respons�veis, para poss�veis trocas e contato para flexibilidade de hor�rios.
? Utilizar-se de meios eletr�nicos com objetivos positivos, respondendo sempre que poss�vel.
	2.
	A imagem pessoal � fundamental para causar uma boa impress�o, especialmente em um primeiro contato com o interlocutor, pois � quando causamos uma primeira impress�o positiva ou negativa. A apar�ncia pessoal e as vestimentas adequadas s�o apenas alguns dos diversos aspectos a serem avaliados. A linguagem corporal tamb�m nos transmite informa��es n�o verbais. Explique as caracter�sticas da comunica��o n�o verbal e exemplifique as express�es corporais que comunicam sentimentos positivos ou negativos.
	Resposta Esperada:
A comunica��o n�o verbal � caracterizada pelos gestos e pela postura corporal que a pessoa adota em determinada situa��o. Por meio destes sinais, podemos identificar se a pessoa est� nervosa, interessada, aceitando ou rejeitando determinada situa��o. Devemos prestar aten��o na linguagem corporal para verificar se ela condiz com o que o interlocutor est� falando.
Exemplos de express�es corporais que comunicam sentimentos positivos:
?Interesse e respeito s�o demonstrados quando a pessoa mant�m o contato visual durante a conversa e tamb�m quando inclina o corpo para frente na dire��o do interlocutor.
?Aceita��o e concord�ncia s�o demonstradas quando movemos a cabe�a para cima e para baixo. Demonstramos confian�a ao permanecermos com os bra�os e as m�os abertas.
Exemplos de express�es corporais que comunicam sentimentos negativos:
?Falta de interesse � demonstrada quando mantemos os bra�os cruzados durante uma conversa ou quando mantemos um olhar distante.
?Impaci�ncia e pressa s�o demonstradas quando batemos os dedos na mesa e desinteresse quando jogamos o corpo para tr�s na cadeira.
?Indecis�o pode ser demonstrada ao morder os l�bios durante uma conversa.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando