Buscar

Atividade_3_Seguranca_Redes

Prévia do material em texto

Segurança de Redes de Computadores
Aluno: Marcos Vinícius da Silva Pires
Resposta:
	O RSA é uma das criptgrafias mais seguras do mercado. As chaves pública e privada são geradas com base na multiplicação de dois números primos. O resultado desta multiplicação será público mas, se o número for grande o suficiente, fatorar este número para descobrir os primos que multiplicamos para formá-lo pode demorar anos, por isso de sua segurança. 
	Funciona sendo criado duas chaves diferentes, uma pública e outra privada, mantida em sigilo. Todas as mensagens podem ser cifradas pela Pública, mas somente são decifradas pela privada. Atualmente temos esse modelo em e-mails, compras online, assinaturas digitais etc. Este caso é um exemplo de chave assimétrica.
	Já o AES é um padrão de criptografia simétrica, ou seja, a mesma chave utilizada para encriptar é a mesma para decriptar. É um processo que leva menos tempo em comparação ao RSA, e o maior problema desse modelo AES é que a chave secreta precisa ser transmitida através de um canal de comunicação inseguro. Os principais algoritimos assimétricos são DES, 3DES, IDEA, RC2, RC4 e o próprio AES, que é utilizado em navegadores.