Buscar

Era Uma Vez um Sonho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Era Uma Vez um Sonho
 Filme original Netflix baseado numa história real, traz a história de um jovem estudante de Direito, que tem como sonho se tornar um advogado renomado.
Devido a um contexto familiar, que o abalou muito, se vê obrigado a retornar para sua cidade natal a fim de tentar solucionar a péssima relação com sua mãe, uma viciada em drogas.
O filme é uma dramática produção, aborda temas como meritocracia, privilégios, traumas familiares, vícios e suas consequências.
O filme gira em torno de J. D Vance, um rapaz que conseguiu se afastar de seus problemas familiares e busca uma carreira profissional. O filme entrelaça seu passado e presente, mostrando momentos traumáticos e emocionantes de sua infância e como seu caráter foi formado.
Embora o amor sempre existisse dentro de seu lar, esse sentimento nunca foi expressado corretamente, afinal, não podemos aprender algo sendo que nunca fomos ensinados. Este é o foco principal da trama, levando J. D. a enfrentar inúmeros conflitos contra sua mãe Bev, uma mulher geniosa que engravidou cedo e perdeu oportunidades em sua vida. Lutas do passado, pressão psicológica e luto a levam ao consumo compulsivo de comprimidos e drogas mais pesadas como heroína. O vazio desencadeia uma busca por algo que a complete, porém, as inconsequências a sabotam, levando-a para picos de surtos e não conseguindo se firmar em nenhum emprego ou relacionamento.
Por outro viés, é uma mulher ruim dentro de uma sociedade, mas ela é apenas mais uma vítima de um lar desestruturado e sem assistência. É triste vê-la dependente de substâncias que a transformam em um ser tóxico. Sua dor é refletida em culpa, vergonha, porém orgulho. Bev não consegue (ou não sabe) pedir ajuda, mas afasta quem tenta.
 Nota-se que, como ela poderia abraçar e dizer eu te amo, se tais momentos foram raros em sua infância?
Bev é apresentada em vários momentos como inteligente (ela realmente é), mas a falta de oportunidades, dinheiro e estrutura a encurralaram em uma realidade sofrida e sufocante. A fuga para o vício foi para se ausentar do passado inconsequente de seus pais.
 Mas, os pais de Bev eram culpados? De certa forma também não, pois é um efeito dominó, onde os pais apenas passam para os filhos aquilo que aprenderam. 
O filme mostra bem uma realidade de muitos, apresenta gatilhos para quem cresceu em um lar abusivo e sem estrutura, entretanto, é uma obra para abrir a mente e liberar o perdão, ensinando que nem sempre os erros dos nossos pais são deles mesmos.
A sua vó, Mamaw, era quem ditava as regras;
A aliança, influencia externa vinha de sua namorada Usha.

Outros materiais