Buscar

Atividade - Comercio Exterior

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Finanças Internacionais E Política Macroeconômica
Sabemos que, para investirmos/aplicarmos no exterior devemos antes de tudo fazer uma análise criteriosa. Há riscos nesse ato, e como nosso maior produto é dinheiro e ao investir, queremos que o retorno seja positivo. 
Ao realizar um investimento no exterior, significa que estamos aplicando em produtos financeiros que atrelam ao seu patrimônio, a ativos ou até uma estratégia fora. Nessa ação, devemos ter uma boa estratégia.
Aconselha-se que o investidor analise a oscilação de taxa de juros, inflação, riscos de liquidez, cambiais, crédito e inadimplência. Uma pesquisa de mercado criteriosa é muito importante. Conhecer o mercado e trabalhar com metas e objetivos.
Quando se investe no exterior, sua exposição ao risco cambial aumenta, isso significa que seus investimentos podem sofrer por uma instabilidade. Ao investir, implica em riscos políticos e econômicos, por isso deve ser feito com cautela. Afinal, dessa forma o investidor fica menos refém da economia do seu país.
Os fundos de investimentos em direitos creditórios são uma boa alternativa e mais simples para investir fora do país, já que nesse ato sabemos que o retorno e garantido e não é necessário mandar o direito no ato da ação. As vantagens são exposição do dólar, lucros, facilidade, maior ganho e espaço no mercado financeiro, fidelização de clientes.

Outros materiais