Buscar

Av2 - Planejamento Tributário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Av2 - Planejamento Tributário
1)Texto base:
Um empresário, ao elaborar a sua declaração de rendimentos como pessoa física, em que ele tem a opção de fazer a declaração completa ou simplificada. Independente da opção, este ato terá como característica:
Alternativas:
a) É posterior à sua ocorrência Alternativa assinalada
2)Texto base:
Os benefícios tributários induzem de maneira direta o comportamento dos agentes econômicos em geral que, por sua vez, acabam por se submeter, sendo provocados a agir de forma a promover estímulos econômicos ou sociais especificamente.
Neste contexto, podemos considerar sobre os benefícios tributários:
Alternativas:
a) Dispositivos especiais à regra tributária com objetivo específico de beneficiar grupos relativamente restritos. Alternativa assinalada
3)Texto base:
Os benefícios de ordem financeira estão associados aos gastos que o próprio Estado promove para atender uma finalidade específica, conforme obriga a Lei nº 4.320/64. Trata-se de uma transferência de recursos públicos, na forma de gastos, para instituições de direito público ou privado.
Considere os itens:
I – Subvenções sociais.
II – Subvenções econômicas.
III – Subvenções discricionárias. IV – Subvenções financeiras. No contexto dos gastos públicos, podemos considerar que tais recursos se distinguem como:
Alternativas:
d) I e II. Alternativa assinalada
4)Texto base:
É a decisão administrativa que ocorre quando não há mais recursos administrativo dentro do órgão e se o contribuinte não concordar com a decisão poderá recorrer ao poder judiciário, pois a decisão administrativa anula o credito tributário.
Alternativas:
b) Decisão administrativa irreformável Alternativa assinalada
 
5)Texto base:
Segundo Martins (2015) a isenção poderá ser classificado de diversas maneiras, como geral ou absoluta, especificas ou relativas tudo determinado em lei. Diante do exposto estabelecido em lei, estamos nos referindo a.
Alternativas:
d) Concessão Alternativa assinalada

Continue navegando