Buscar

Respeite seu processo

Prévia do material em texto

Respeite seu processo
Você entrou no marketing digital e por um momento achou que isso aqui não era para você?
Você viu as diversas oportunidades de atuar nesse mercado, viu o resultado de pessoas que saíram do zero e estão lucrando milhões; notou que aqui dá pra fazer dinheiro e decidiu fazer disso seu novo negócio.
Acontece que você começou sem saber qual melhor direção, seguiu diversos perfis no Instagram, consumiu o máximo de informações possíveis, comprou dezenas de cursos, ebooks, mas ainda assim não se sente preparado.
A pressão foi se tornando cada vez maior, porque todos te disseram que os resultados eram rápidos e te fizeram promessas mirabolantes, seja a que iria conseguir fazer uma dezena de lançamentos, alcançar o 6 em 7, 7 em 2, que deveria compilar todo seu conhecimento e vender isso, acordar 5h da manhã, trabalhar igual um louco e se não conseguisse isso seria considerado um fracasso.
Eu sei que houve um momento que sua mente entrou em overdose e você voltou para o mesmo lugar. Eu conheço essa sensação.
Foi doloroso para você perceber isso e a pressão do marketing dizendo frases “motivacionais violentas” te causou mais frustração.
E “seu sucesso depende apenas de você", como se não houvesse outros fatores implicados aí.
Não estou te falando isso para você usar como desculpa, mas para te dizer: Calma! Não precisa ser do jeito que eles te disseram.
Tudo bem se de primeira você foi derrubado pela avalanche de informações sobre o marketing.
Agora, você precisa recomeçar consciente do seu processo. Aprenda a fazer no seu tempo, do seu modo, não queira ir na enchorrada que a maioria já está, até porque seu negócio precisa ter sua identidade.
Aplique uma estratégia de cada vez, não se preocupe com a velocidade, mas com a qualidade do que você está produzindo para entregar, estude e aplique; trace uma caminhada sólida independente do tempo que leve.

Continue navegando